Em 2010, Rally dos Sertões acontece em agosto

Goiânia está confirmada como largada da próxima edição




Goiânia está confirmada como largada da próxima edição

Em virtude da Copa do Mundo em 2010, a 18ª edição do Rally dos Sertões acontecerá em agosto do próximo ano, mas sem data definida. A única certeza é que a prova larga de Goiânia (GO), como já aconteceu nas últimas oito edições. Mas a cidade de Natal (RN) não está confirmada como chegada da prova.

“Nossa meta sempre foi desenvolver e promover o lado turístico da cidade de destino e sempre buscamos fazer um rali melhor”, disse Marcos Moraes, presidente da Dunas Race, organizadora do evento.

Somente em Natal, a estimativa da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) é que cerca de 2.000 pessoas chegaram à cidade por conta do rali, o que movimentou a economia local. Em Goiânia, 200 empregos diretos e centenas de vagas indiretas foram gerados por conta. Somente no estado de Goiás, a estimativa é que o Sertões tenha injetado de 25 a 30 milhões de reais na economia.

“Foi realmente o melhor rali dos últimos anos. O roteiro estava muito bom, com um percurso fantástico. Sem dúvida toda a equipe da Dunas e as pessoas que estiveram envolvidas diretamente com a realização do evento fizeram um trabalho com muita dedicação e isso fez com que a prova tivesse consistência do início ao fim”, comentou Moraes.

A prova

“As equipes vieram com boa estrutura e um roteiro novo que foi feito e com nível que ele apresentou, o resultado está aí e todos estão satisfeitos com o que a organização conseguiu apresentar este ano. Espero conseguir manter o mesmo nível para o ano que vem, e este é o maior desafio, conseguir essa motivação e determinação da equipe para realizar no próximo ano, um grande evento”, definiu Marcos.

Fonte: WebVenture

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!