Fórmula truck – Caminhões pesados devem ter vantagem em Interlagos-SP




A corrida mais badalada da temporada da Fórmula Truck acontece neste domingo, em Interlagos. Válida pela quinta etapa da temporada, a prova desperta ainda mais a atenção da torcida e pilotos envolvidos.

“Por tudo isso esta se torna a principal corrida do ano. Os representantes de todas as montadoras estão em peso e todo mundo se esforça e trabalha mais para mostrar serviço. Vai faltar lugar no pódio para todos que querem ficar entre os primeiros”, afirma Djalma Fogaça (Ford Racing Trucks), quinto colocado no campeonato com 47
pontos.

E nessa briga para ver quem será o melhor na etapa mais cobiçada do ano, os caminhões maiores e mais pesados devem levar uma ligeira vantagem. “Aqui em Interlagos a pista tem trechos longos de retas e uma subida muito grande no início da reta de chegada, que exige muita força do motor. Os caminhões maiores saem na frente nesta parte”,
afirma Fogaça.

Mas o sorocabano acredita que pode levar seu leve Ford Cargo a boas posições. “Nas etapas passadas nós estávamos na lista dos favoritos e estivemos rápidos. Acho que podemos repetir o bom desempenho“, afirma o piloto que soma três pódios nas quatro primeiras etapas.

A chave para seguir entre os primeiros é garantir uma boa posição de largada. “Nosso caminhão é rápido no formato da classificação, que é uma volta rápida com pneus frios. Temos que aproveitar essa situação, porque se não largamos na frente teremos bem menos chance de um bom resultado”, explica o titular da Ford Racing Trucks, que na corrida passada completou 100 largadas na categoria.

Para São Paulo a principal modificação nos caminhões da equipe DF Motorsport é no sistema de freios. “Vamos testar um redimensionamento em toda a refrigeração e esperamos que melhore nosso desempenho”, conta Fogaça. “No mais, vamos seguir o mesmo trabalho, que é nos aproximar dos Volks e dos Mercedes. Estamos conseguindo”, completa.

Veja a programação para o fim de semana em Interlagos:

Sexta-feira, 17/07
12:00 – 13:00: Treino livre
15:00 – 16:00: Treino livre

Sábado, 18/07
09:15 – 10:15: Treino livre
11:15 – 12:15: Treino livre
14:00 – 16:15: Treino classificatório

Domingo, 19/07
09:45 – 10:15: Warm Up
14:10: Largada para a 5ª etapa

Fonte: Esportes a Motor




Deixe sua opinião sobre o assunto!