O multicolorido caminhão Scania

 Assim é que se define o veículo que divulga a Dinastia do concreto Godelmann e, ao mesmo tempo, presta homenagem à paixão pelo time do clube de futebol da Bavária

Supercaminhão viaja pelas estradas de quase toda a Europa




Supercaminhão viaja pelas estradas de quase toda a Europa

Foi num domingo, especificamente no dia 20 de julho de 2008, que aconteceu o inédito e único evento futebolístico que serviu de palco para a estréia de um caminhão Scania personalizado. Na realidade, esse foi um acontecimento pouco convencional, porque marcou uma partida entre os jogadores do Futebol Clube Bayern, time de grande expressão de Munique, contra o seu Fan Club Nabburg/Oberpfalz. Porém, à parte, os torcedores também ficaram atraídos pelo pesadão da Scania, de propriedade da empresa que dava apoio ao espetáculo, justamente porque nele estava a estampa das disciplinadas formiguinhas.

Lugar melhor não havia para estrear um caminhão dessa magnitude. Foram sete semanas o tempo em que a equipe da Oficina de Laquear, de Rüdiger Fieber, da cidade de Amberg, levou para preparar a personalização do Scania de oito cilindros e 620 cv. Por isso o trabalho foi bem árduo, pois, num curto período, cada detalhe teve de ser pensado e desenhado. As incontavéis camadas de tinta e de verniz serviram para ilustrar as 48 figuras das incansáveis formigas, uma representação da Casa Goldemann, o mais reconhecido fabricante de sis temas de monobloco da Bavária e cliente da empresa de transporte e logística Hol ger Mai, de Angelburg.

Coincidência ou não, foi um trabalho de formiguinha preparar esse Scania. E, a respeito do performático caminhão, a concepção teria começado com o humilde desejo de ser um vistoso veículo para anúncios. O trabalho conjunto entre o grafiteiro, o especialista em bloco para construção (também o homenageado) e o transportador parecia, sem dúvida, uma mistura um pouco estranha, mas com o desenrolar do trabalho, a idéia se tornou brilhante e a parceria perfeita.

Ao final deu tudo certo e um verdadeiro show de caminhão foi concebido. Vale dizer que as técnicas de envernizamento ficam por conta do grafiteiro Rüdiger Fieber.

Praticamente todo recoberto por um iluminado verde, na lateral do passageiro, está estampada a ilustração do sistema de produção de bloco “ecologicamente correta” que a Goldemann oferta. Como curiosidade, o tom do verde utilizado é exatamente o mesmo reproduzido na motocicleta superesportiva Kawasaki Ninja. Por fim, nas laterais esquerda e direita, inclusive no teto do caminhão, estão presentes as características do que é um trabalho de construção, edificado pela imagem das formiguinhas trabalhadoras.

O Motorista Karsten Koch, que há seis anos é um profissional do volante da companhia, se sente entusiasmado conduzindo o exclusivo Scania. Ele coleta de toda a Europa a carga a granel das produções de pedra e mais uma vez deixa a indústria Goldemann para seguir viagem com a gama de produtos para ser distribuída.

Foi também razão de muita festa a estréia do caminhão. Minutos antes do jogo, um carro da polícia fez comboio, liberando uma faixa de uma estrada, em Amberg, para passar o supercolorido Scania da logística Mai, com destino ao estádio. E, ao final da partida do Clube de Futebol Bayern, o treinador do time, Jûrgen Klinstmann e os representantes da empresa Goldmann assinaram seus nomes na porta traseira do implemento, que foi leiloado para fins beneficentes.

Ao todo, há 48 formiguinhas estampadas no cavalo-mecânico da marca de origem sueca
Ao todo, há 48 formiguinhas estampadas no cavalo-mecânico da marca de origem sueca
A cabine também fez por merecer nesse processo de personalização do veículo
A cabine também fez por merecer nesse processo de personalização do veículo
O verde é a cor de predominância do personalizado caminhão Scania com propulsor de 620 cv
O verde é a cor de predominância do personalizado caminhão Scania com propulsor de 620 cv
As ousadas formiguinhas representam a atividade do embarcador alemão
As ousadas formiguinhas representam a atividade do embarcador alemão

Fonte: Transporte Mundial

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!