Com motivos distintos, paranaenses querem arrancada em Londrina




Londrina recebe neste fim de semana a sexta etapa da temporada 2009 da Fórmula Truck. Além de ser a primeira passagem pelo Paraná neste ano da categoria, os próprios resultados irregulares dos pilotos paranaenses nas cinco provas anteriores colocam uma pressão extra em todos. A vitória é o foco e o desejo, porém cada um tem objetivos e armas particulares para fazer bonito diante dos torcedores e dos familiares.

“Os caminhões de 12 litros estão melhorando suas performance em Londrina a cada ano e nosso Mercedes-Benz Axor 2044 estará no páreo pela vitória. Vamos ter um motor ainda mais potente do que em São Paulo. A equipe testou também o catalisador e não surgiu nenhum problema”, afirmou Wellington Cirino, atual tetracampeão da categoria e nativo de Francisco Beltrão.

No ano passado, a pista londrinense, a mesma que quase tirou a vida do piloto em 2005, deu a ele um fim de semana memorável, com pole position e vitória, em um resultado que foi importante para a conquista do título. “Foi um excelente resultado, que confirmou nossa recuperação no campeonato e nos levou a conquista do título da temporada e a conquista do tetracampeonato”, relembrou.

Se no papel Wellington Cirino é o paranaense com mais chances de vencer em Londrina, o piloto da casa quer ser a surpresa a bordo do seu Ford. “Correr em Londrina é sempre bom, pois minha torcida é maior, conheço bem o circuito e fico bem a vontade na pista. Tenho certeza que posso fazer uma grande corrida”, destacou Leandro Totti. Ainda sem pontos na temporada, o piloto quer finalmente somar alguns tentos na sua cidade natal.

Outro que espera ser a “zebra” do fim de semana da F-Truck é o veterano Pedro Muffato. O cascavelense acredita muito no caminhão novo que irá estrear em Londrina. “A expectativa é só de melhorar a partir de agora. Do jeito que estava, não dava mais, meu caminhão estava muito ruim. Depois da etapa de Interlagos, fizemos praticamente um caminhão novo. Mudamos tudo, trocamos, reconstruímos. Tomara que dê tudo certo.”

Além de Cirino, Totti e Muffato, o Paraná estará representado por Fabiano Brito, João Maisto e Diumar Bueno. Todavia, os paulistas serão os principais adversários. O líder Valmir Benavides (com 108 pontos), Felipe Giaffone (78) e Roberval Andrade (69) prometem incomodar os pilotos locais e também brigam pela vitória no Autódromo Ayrton Senna.

Os treinos livres começam nesta sexta-feira, com a classificação na tarde de sábado e a prova marcada para as 13h de domingo. A Rede Bandeirantes transmite a prova ao vivo.

Fonte: Gazeta do Povo

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!