Fórmula Truck movimenta a economia de Londrina




Londrina recebe no dia 16, a partir das 09h00, a Fórmula Truck no Autódromo Internacional Ayrton Senna. A corrida reúne 27 pilotos, entre eles os londrinenses Leandro Totti e João Maistro, e será transmitida pela Band e via internet para 132 países.

De acordo com o diretor de Desenvolvimento e de Tecnologia do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Marcus von Borstel, a Prefeitura de Londrina teve um papel ativo e dinâmico nas decisões para manter a Fórmula Truck nos próximos anos.

O evento nacional é um dos maiores do setor automobilístico e tornou-se uma atração fixa no calendário da cidade.

“Patrocinadores de todo o país estarão presentes na corrida, vão conhecer Londrina, saber de suas potencialidades. Serão distribuídos CDs institucionais do potencial econômico da cidade para os empresários. E isso vai contribuir muito para a economia daqui, uma vez que vai fomentar novos negócios e empresas podem abrir filiais, novos distribuidores e redes “, destacou Von Borstel.

Von Borstel e o diretor operacional da F-Truck, Roberto Cirino, apontam a importância das redes televisivas na cidade. “A corrida vai mostrar Londrina para todo o Brasil, além de movimentar muito a economia local. Os hotéis vão ficar lotados e muita gente vai gastar nos bares, restaurantes e no comércio”, explicou Cirino.

Segundo Cirino, a Prefeitura contribuiu com a revitalização do Autódromo, por meio da melhoria da pintura, reformas dos banheiros, acessos e grades. “Nunca tivemos tanta atenção e rapidez nas ações como nesta gestão. E quem ganha com isso é a cidade e todos os londrinenses”, enfatizou.

Neusa Navarro Félix, a presidente da categoria ainda agradece o apoio do Prefeito Barbosa Neto. “Ele foi muito prestativo e colaborou no que precisamos. Esperamos retribuir com uma grande festa na cidade”, diz.

Ações Sociais

Dentre as atividades sociais, será realizada de 10 a 14 de agosto, o caminhorama. Trata-se de um caminhão que abre e se transforma em uma pista de autorama. A atração será montada no estacionamento do Shopping Catuaí e para brincar é necessário doar um quilo de alimento. Toda arrecadação vai ser destinada ao Provopar e serão vendidos ingressos para na própria carreta.

Durante a próxima semana haverá, também, duas carreatas com os caminhões que fazem o show antes da corrida. Além disso, serão realizadas ações sociais com as crianças carentes do Provopar no sábado (dia 15), no período vespertino.

Truck Kids

No sábado (15) que antece a prova, haverá mais uma vez o Projeto Truck Kids. Crianças das entidades Viva Vida (Projeto do Provopar com a Prefeitura da cidade de Londrina) serão sorteadas para andarem nos minicaminhões no circuito paranaense. Além disso, serão distribuídos brindes como balas, pirulitos, camisetas e bonés para todos que foram contemplados.

Fonte: Amigos da Velocidade

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!