Gaeco, DOF e Cigcoe desmantelam quadrilha que teria roubado cerca de 200 carretas em MS

Gaeco agiu em conjunto com DOF e Cicgoe




Gaeco agiu em conjunto com DOF e Cicgoe

Uma operação conjunta entre o DOF (Departamento de Operações de Fronteira), o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) e a Cigcoe (Companhia Iindependente de Gerenciamento de Crise e Operações Especiais) desmantelou uma quadrilha especializada em roubo de carretas que atuava na fronteira com o Paraguai. Estima-se que esta quadrilha tenha roubado cerca de 200 carretas nos últimos tempos [indeterminado ainda].

Um dos assaltantes foi preso no distrito de Sanga Puitã, em Ponta Porã, no momento em que entrava na cabine de um veículo que tentava roubar.
Simultaneamente, um casal foi interpelado e preso por contribuir com a ação criminosa. O casal fazia ligações telefônicas e ajudava na organização dos crimes.

Um paraguaio, conhecido como Barão Escurra, também comandava o assalto, do país vizinho.Outras pessoas estão na iminência de serem presas.

Conforme o MPE (Ministério Público Estadual), a ação da quadrilha consistia em contratar cargas de insumos agrícolas para serem entregues em fazendas da região fronteiriça, e, quando a carreta chegava ao local indicado pela quadrilha, era anunciado o assalto e determinado que o veículo fosse conduzido para o Paraguai.

Quando o bando não tinha comprador para a carreta no Paraguai, ainda conforme o MPE, o motorista era feito refém e era exigido dos proprietários das empresas dinheiro tanto para libertar a vítima como para devolver a carreta.

O Gaeco e o DOF impediram, ainda esta semana, que um ônibus fosse roubado pela quadrilha quando este já estava em Coronel Sapucaia prestes a ser abordado pelos assaltantes. Outros sete veículos já haviam sido “encomendados” pelo bando para esta semana, informa assessoria do MPE.

Fonte: CapitalNews

É o bom trabalho da nossa polícia dando resultado! É isso que os brasileiros querem ver, bandidos atrás das grades!

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!