Motorista fura baú de caminhão e consegue recuperar carga roubada em SP




Uma pequena barra de ferro ajudou um motorista a recuperar toda carga que havia sido roubada de seu caminhão, na noite de quinta-feira, na Zona Leste de São Paulo. Enquanto era mantido refém no baú do caminhão, junto com a mercadoria, o homem conseguiu fazer um furo na lataria com a barra de ferro e ver qual era o nome da rua em que estava e o número da casa em que os ladrões guardavam a carga. Depois que foi liberado ele chamou a PM e indicou onde estavam os produtos.

De acordo com a polícia, o motorista Cristiano Genial, de 32 anos, seu ajudante Alexandro Reis, de 28, estavam vindo com o caminhão carregado de edredons, panelas e tapetes de Itaquaquecetuba para Guarulhos, ambas na Grande São Paulo. Por volta das 17h30, quando estavam na Avenida Marechal Tito, altura do 6.000, no Itaim Paulista, Zona Leste da capital, a dupla foi rendida por um homem armado que entrou na boléia do veículo Poucos metros adiante, outro homem entrou. “Como eu sou alto, eles me mandaram ficar no baú enquanto o meu ajudante ficou no assoalho do caminhão”, explica Cristiano.

Os criminosos dirigiram até a Rua Manoel Felix de Lima, no Jardim Romano, também na Zona Leste de São Paulo, e passaram a descarregar os produtos na casa de número 200. Nesse momento o motorista foi obrigado a ficar dentro do baú e o ajudante continuou deitado no assoalho. Mas quando saíam do local, Cristiano olhou por um buraco que havia conseguido fazer na lataria do caminhão com uma barra de ferro normalmente utilizada para retirar um pneu furado, e anotou o número da casa e o nome da rua.

Às 19h40 o motorista e o ajudante foram deixados junto com o caminhão próximo à ponte dos Pimentas, no bairro Pimentas em Guarulhos. Alexandro conseguiu libertar Cristiano, que chamou a PM. “Encontramos eles onde tinham sido abandonados e o motorista conseguiu nos dizer qual era o endereço que a carga havia sido descarregada. Fomos até o local e encontramos cinco homens transportando os produtos para a casa de número 193, que fica em frente à outra, do outro lado da rua”, explica o sargento Antônio Almancio da Silva, do 44 Batalhão da PM (Guarulhos).

Fonte: O Globo

Inscreva-se




Um comentário em “Motorista fura baú de caminhão e consegue recuperar carga roubada em SP

  • 01/09/2009 em 16:37
    Permalink

    olá moro perto dessa rua e aqui muita gente sabia disso talves essa não tenha sido a primeira vez pois muitos caminhão de carga desaprece daqui e sempre aparece na casa onde apareceu a mercadoria,cujo o nome do proprietaro chama-se raimundo ele é do maranhão

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!