"O Sal da Terra" é exibido em cinco estados

Produção conta com o apoio da Volvo do Brasil




Produção conta com o apoio da Volvo do Brasil

Caminhoneiros de cinco estados brasileiros poderão conferir o filme O Sal da Terra, uma produção nacional que conta a história de Padre Miguel, um religioso que percorre as estradas do Brasil em um caminhão-capela, revelando um retrato do universo das estradas diante da fé.

As exibições fazem parte do Projeto Arte e Cultura nas Estradas – Cinema Nacional para Caminhoneiros, que começou no início de agosto e percorrerá várias regiões brasileiras até outubro. A primeira apresentação aconteceu dia 4 de agosto em Feira de Santana, Bahia, no Posto São Gonçalo, localizado na Rodovia BR 324. Uma estrutura móvel de tendas, telões e áudio se transforma numa sala de cinema itinerante gratuito com capacidade para até 200 pessoas.

Aos espectadores também são apresentados outras produções sobre dois temas importantes no universo das estradas: a segurança no trânsito, por meio de uma coletânea de filmes do Programa Volvo de Segurança no Trânsito (PVST), e a conscientização contra a exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias.

O projeto tem o patrocínio da Volvo do Brasil por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e apoio de suas concessionárias em cada área de exibição. As sessões acontecem sempre às 20 horas.

Confira as datas e locais das apresentações:
Feira de Santana (BA) – Posto São Gonçalo – 04 a 14 de agosto
Rondonópolis (MT) – Posto Julia /Posto Locatelli– 20 a 30 de agosto
Campo Grande (MS) – Posto Locatelli – 05 a 15 de setembro
Guarulhos (SP) – Posto Sakamoto – 23 de setembro a 03 de outubro
Itajaí (SC) – Posto Santa Rosa – de 10 a 21 de outubro

Fonte: Transporte Mundial

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!