PF prende 2 e apreende 5,5 t de maconha em SP

Segundo a PF, a droga estava escondida entre fardos de alfafa




Segundo a PF, a droga estava escondida entre fardos de alfafa

A Polícia Federal (PF) apreendeu na noite de sábado na rodovia Régis Bittencourt, próximo ao município de Cajati, em São Paulo, um caminhão que transportava uma carga de 5,581 t de maconha vinda do Paraguai. Dois suspeitos foram presos. Segundo a PF, a droga estava escondida entre fardos de alfafa.

Ainda de acordo com a PF, agentes policiais desconfiaram de um caminhão que seguia supostamente acompanhado por dois carros como se fossem batedores, e passaram a acompanhá-lo desde a saída do estado do Paraná.

Ao chegar em um posto de serviços localizado na rodovia, os agentes federais notaram uma movimentação anormal, dando a entender que os suspeitos poderiam ter desconfiado da perseguição.

Desta forma, abordaram o motorista e, ao verificarem a carga, encontraram sob fardos de alfafa uma carga de maconha envolta em sacos. Ao mesmo tempo, outros policiais que acompanhavam os supostos “batedores” de longe conseguiram capturar um dos veículos e prender seu ocupante.

O outro veículo conseguiu fugir do bloqueio e houve uma perseguição. O fugitivo acabou perdendo o controle e colidindo com um barraco. Os dois ocupantes conseguiram fugir pela mata.

O motorista do caminhão O.F.A., 52 anos, e A.B., 40 anos, que dirigia um Vectra como “batedor”, foram autuados em flagrante e em depoimento confessaram o crime, porém, não forneceram nenhuma informação sobre a propriedade do entorpecente, tampouco quanto ao destinatário.

Os presos serão denunciados por tráfico internacional de entorpecentes. Se condenados, as penas variam entre 5 a 15 anos de prisão.

Fonte: Noticias TERRA

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!