Popó Bueno testou caminhão da Fórmula Truck




O piloto de Stock Car Popó Bueno (Hospital São Luiz/Hot Car) fez dois dias de testes nesta semana com Ford Cargo de Fórmula Truck, no circuito de Londrina, norte do Paraná, e deixou o piloto e empresário Djalma Fogaça impressionado. “Até hoje ele foi o melhor que passou por aqui e virou rápido logo no primeiro dia. Pra falar a verdade, ele me surpreendeu”, comentou o proprietário da equipe DF Motorsport (Ford Racing Trucks).

Durante a etapa da Fórmula Truck em São Paulo, Djalma Fogaça convidou Popó Bueno para conhecer a sede de sua equipe em Sorocaba, além de apresentar os planos da Ford Racing Trucks para o futuro. “Quando eu era moleque acompanhava a carreira do Fogaça, desde a Fórmula Opel, até a Stock Car. Na corrida da Fórmula Truck encontrei com ele, assisti a corrida e ele me convidou para conhecer a oficina, que tem uma estrutura maravilhosa. E lá surgiu a idéia de fazer um teste”, contou o piloto da Stock Car. “Ele está de olho na categoria, como todo mundo, mas foi algo sem compromisso”, completou o sorocabano.

No meio desta semana a Ford Racing Trucks fez dois dias de treinos (terça e quarta-feira), com todos os seus Ford Cargo, e Popó pode acelerar a vontade, completando muitas voltas, e mesmo com sua inexperiência com os ‘brutos’, alcançou tempos altamente competitivos a bordo do caminhão de numeral 72 de Fogaça. “Foi muito legal, pois eu não conhecia a fundo a categoria e nunca tinha sequer chegado perto de um Fórmula Truck”, confessou o filho mais novo de Galvão Bueno.

E este primeiro contato, foi realmente muito surpreendente. “Muita gente de outras categorias já andou em nossos caminhões, mas nunca vi um cara chegar aqui e se adaptar tão rápido. Nem mesmo o Beto Monteiro, que no começo sofreu bastante, e depois foi campeão com nossa equipe. Realmente foi uma agradável surpresa”, admirou o experiente ‘Caipira Voador’.

Popó também ficou surpreso com a sua experiência. “É mais um carro que conheci. O que é bom para constar no meu currículo. É muito diferente de qualquer carro que já andei. É outro jeito de andar, de guiar, tem que esquecer tudo o que já fez para se adaptar. Eu me diverti bastante”, explica.

Djalma Fogaça acha que o talento e profissionalismo de Popó Bueno têm todos os ingredientes para uma boa parceria na categoria que tem o maior público do automobilismo brasileiro, e que no próximo mês vai fazer a sua primeira prova internacional, na Argentina. “Vou começar a conversar com ele para o ano que vem. Acredito que seria muito bom para a equipe e para a Fórmula Truck”, acredita o titular da Ford Racing Trucks. “Tenho compromissos com a Stock Car e meus patrocinadores. O resto fica pra frente, o futuro a Deus pertence…”, encerrou Popó Bueno.

Fonte: F1 Mania




Um comentário em “Popó Bueno testou caminhão da Fórmula Truck

  • 07/11/2009 em 19:59
    Permalink

    belo caminhão!!onde está esta relíquia?está À venda?

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!