Tilda Swinton puxa caminhão com corda em nome do cinema

Atriz dá duro para levar cinema ao interior escocês




Atriz dá duro para levar cinema ao interior escocês

A atriz Tilda Swinton faz tudo em nome do cinema. Até puxar um caminhão com cordas pelas úmidas estradas escocesas. O caminhão em questão guarda a base para o festival de cinema itinerante que Tilda ajuda a organizar, o Pilgrimage, e está sendo movido com a força de vontade dos realizadores do evento, cuja intenção é formar público para um cinema pouco visto. As imagens foram divulgadas pelo jornal britânico The Guardian.

 Totalmente molhada de chuva, Tilda disse não se importar com o mau tempo e que a causa é nobre. A ideia do festival é levar longas-metragens a pequenas cidades da Escócia. O percurso começou a ser feito no último sábado e traz uma programação de filmes lado B, produzidos em várias épocas. Entre eles, Sullivan’s Travels (1941), Cold Fever (1995) e A Lenda dos Beijos Perdidos (1954), com o ator-dançarino Gene Kelly no elenco.

O próximo filme de Tilda Swinton a estrear no cinema se chama The Limits of Control, de Jim Jarmusch, que tem ainda Bill Murray e Gael García Bernal no elenco de uma trama que se passa na Espanha e fala de um fora da lei que está prestes a terminar um trabalho criminoso. A previsão de estreia no Brasil é para outubro deste ano.

Fonte: Redação TERRA




Deixe sua opinião sobre o assunto!