Trechos da PRT-280 estão intransitáveis

Buracos causam problemas aos motoristas




Buracos causam problemas aos motoristas

A PRT-280, no trecho entre Palmas-PR e a saída para União da Vitória-PR, está praticamente intransitável. Os motoristas são obrigados a desviar os buracos, aumentando o risco de acidentes, além terem prejuízos com corte em pneus, problemas de molejo e amortecedores. A reclamação é geral dos condutores que trafegam pelo local, em relação aos buracos. Eles pedem urgência na restauração da PRT-280, pois já ocorreram diversos acidentes graves devido à má conservação da rodovia.

Segundo informações da 6ª Companhia da PRE (Polícia Rodoviária Estadual) ocorreram neste mês vários acidentes graves em uma curva da PRT-280, próximo de Palmas, com uma pessoa morrendo no local da colisão e a outra após dar entrada em casa hospitalar. No local dos acidentes, o asfalto já foi recuperado pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem).
Orlando Santos, que é de Pelotas (RS) afirmou que os buracos, além de provocarem acidentes, causam prejuízos aos usuários. Ele conta que já teve prejuízo com corte de pneus, molas e a panela de freio do seu caminhão.
Cleocir Bossoli, que é de Florianópolis, conta que aproveitou as férias para visitar parentes e amigos em Mangueirinha. Quando retornava para casa, não conseguiu desviar um buraco na PRT-280, próximo da Usina Eólica, em Palmas, tendo problemas nos dois amortecedores traseiros do seu Gol. Ele disse que o prejuízo é de cerca de R$ 800,00, fora o transtorno com o atraso na viagem.

O caminhoneiro Darci Saurin, 73, informou que faz frete para a Perdigão, transportando ração de Francisco Beltrão para Videira (SC) e já teve diversos prejuízos com os buracos existentes na PRT-280.

Fonte: RINET

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!