VW Constellation comemora 50 mil unidades produzidas

Linha de caminhões que conta com 14 modelos completa quatro anos; Volkswagen 24.250 é o caminhão mais vendido do Brasil

Linha de caminhões Constellation




Linha de caminhões Constellation

A Volkswagen Caminhões e Ônibus, empresa da MAN Latin America, está comemorando mais um recorde: 50 mil caminhões VW Constellation produzidos. A cabine, considerada uma das mais modernas do país, está às vesperas de completar quatro anos de seu lançamento. Na época, a linha era composta apenas pelos modelos VW 19.320 Titan Tractor, VW 17.250 e VW 24.250. Hoje, 14 modelos de 13 a 45 toneladas compõem a marca.

Atualmente, o VW 24.250, veículo de vocação estradeira, é o caminhão mais vendido do Brasil. Até julho desde ano foram comercializadas 3 908 unidades do modelo. No ano passado, ele foi líder absoluto de mercado com 7 013 unidades vendidas. “A liderança é sem dúvida mais uma prova da qualidade de nossos produtos”, diz Roberto Cortes, presidente da Volkswagen Caminhões e Ônibus e da MAN Latin America.

Para desenvolver a linha de caminhões e ônibus da marca e preparar a fábrica de Resende (RJ) para receber os produtos da linha Constellation foram investidos mais de R$ 500 milhões no período de 2002 a 2007. O projeto envolveu mais de 200 profissionais e consumiu mais de 7 milhões de quilômetros em testes na América do Sul, África e Europa. Como resultado, os veículos trazem avanços em desempenho, conforto e segurança ao dirigir, além de estarem preparados para receber inovações tecnológicas futuras.

Fonte: Transporte Mundial

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!