Avião da FAB emcima de caminhão vira atração no Posto Patão

Ao passar pelo Posto da PRF, o caminhão não pode seguir viagem pois necessitava de uma licença especial para o transporte.




O avião da Força Aérea Brasileira em cima da carreta,atraiu quem passava pela BR-365, no pátio do posto Patão, na entrada de Patos de Minas. O produtor rural Sinval Oliveira, até parou o carro com os amigos pra matar a curiosidade.

“Olhando de longe, não consegui distinguir, mas quando falei que era um avião duvidaram, ai parei pra conferir”, contou Sinval.

Outro curioso foi o mecânico Lázaro carvalho. “ Não é todo dia que a gente pode ver, assim de pertinho um jato, como esse, ainda mais em cima de um carreta”. Declara o mecânico.

A carga um jato modelo HS 125, da FAB, saiu do comando da Aeronáutica, em Recife, no estado de Pernambuco, e seguia para um museu em São Carlos, no interior de São Paulo. Como não é tão comum esse tipo de transporte, o motorista foi parado no posto da Polícia Rodoviária Federal, em Patos de Minas, e não pode seguir viagem, por falta de documentação.

“Por ser um veiculo de comprimento excedente, é exigido pelo código de trânsito uma autorização especial de trânsito, e o motorista não portava o documento conforme o comprimento do veículo.” Explicou o Policial Rodoviário Federal, Daniel Jonas Rocha. Ele disse ainda que também faltou uma placa sinalizando o comprimento e o excesso na traseira da carreta.

Enquanto espera os documentos que autorizam a viagem, o motorista da carreta Mauro Aparecido Dorsi, se distrai com as brincadeiras. Segundo ele ninguém acredita que ele está transportando um jato da força aérea.

“Eu já fiz várias fotos, para mostrar por pessoal em casa e da empresa, em São Paulo, por que eu falo pra eles e não acreditam em mim.” Conta o motorista.

Além da fotografia que vai comprovar que realmente estava transportando um avião. O motorista Mauro, vai levar outra recordação, para familiares e amigos. mas essa ele não quer nem lembrar.

Por estar transportando o avião, sem uma autorização especial, foi multado em 120 reais e ainda acumulou sete pontos na carteira.

“É essa é a recordação que eu não queria e vai ser difícil de esquecer. E ainda doeu no meu bolso”. Brinca Mauro.

De acordo com a PRF, assim que o motorista apresentar o documento, ele poderá seguir viagem.

Fonte: Patos Notícias

Inscreva-se




2 comentários em “Avião da FAB emcima de caminhão vira atração no Posto Patão

  • 20/10/2009 em 18:09
    Permalink

    Corrigindo

    O Museu é privado, está em reforma, e reabrirá em Janeiro de 2010.

    Resposta
  • 20/10/2009 em 18:06
    Permalink

    Esse jato foi para o Museu Asas de um Sonho na cidade de São Carlos-SP.

    Museu da TAM localizado no Aeroporto de São Carlos junto ao Centro Tecnológico da TAM.

    O museu é provado, e possui mais de 80 aviões.

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!