Caminhão pra toda obra




Nova versão do pesado Axor 2831 6×4 é indicada para o transporte de areia, pedra e terra em locais sem pavimentação, pistas de terra e cascalho e terrenos de topografia irregular

A Mercedes-Benz, amplia sua linha de caminhões pesados ao lançar o Axor 2831 6×4 basculante para operações fora-de-estrada. Esta nova versão assegura robustez, força e elevada capacidade de carga no transporte de terra, pedra e areia, especialmente em obras de infraestrutura, caracterizadas por locais sem pavimentação, pistas de terra e cascalho, topografia irregular e grandes aclives e declives.

O basculante destaca-se pelos eixos traseiros de tração HD-7 e HL-7, reforçados, com capacidade técnica para 13 toneladas cada um; esses eixos contam com redução nos cubos (exclusividade entre os concorrentes da mesma categoria), bloqueio transversal e longitudinal do diferencial, suspensão tandem com molas, amortecedores e barra estabilizadora. Isso resulta em maior estabilidade e melhor aderência nos pisos irregulares, mesmo em condições desfavoráveis à tração.

O Axor 2831 vem equipado, de fábrica com tomada-de-força no câmbio para acionamento de básculas, dispensando retrabalhos, o que facilita e agiliza a instalação de equipamentos, reduzindo custos com implementações.

MOTOR

Com capacidade para 45.100 kg de peso bruto total combinado – PBTC, o caminhão já é oferecido ao mercado na versão plataforma, que recebe carroçarias e implementos para serviços de apoio nos canteiros de obras e nas minas, bem como nas atividades dos segmentos canavieiro e madeireiro. Em todas as aplicações, este caminhão pesado Mercedes-Benz assegura excelente relação custo-benefício.

O motor eletrônico OM 926 LA (potência de 305 cv a 2.200 rpm e torque de 1.200 Nm entre 1.400 e 1.600 rpm) atende com folga às demandas da construção civil e mineração, que necessitam principalmente de velocidades operacionais mais elevadas e maior capacidade de subida. Além disso, o câmbio G 221 de 9 marchas e embreagem reforçada de 430 mm garantem qualidade e confiabilidade

A cabina avançada é ideal para locais de difícil acesso, oferecendo melhor manobrabilidade, vantagem que é ampliada pelo entre-eixos de 3.600 mm. A facilidade de manutenção é assegurada pelo basculamento total da cabina. O computador de bordo, com sistema inteligente de manutenção, diagnóstico e proteção, torna mais fácil o trabalho diário de verificação e a manutenção do caminhão. E, ainda, para maior segurança conta, de série, com o freio-motor Top Brake e com freios a tambor. Opcionalmente, pode receber freio ABS, o que aumenta ainda mais a segurança do veículo. O preço sugerido é de R$ 284.315,82.

Fonte: TranspoShop




Deixe sua opinião sobre o assunto!