Caminhão vira cinema em Ribeirão Preto-SP

Carreta possui banheiros, reservatório para 600 litros d’água e bomboniére completa




Carreta possui banheiros, reservatório para 600 litros d’água e bomboniére completa

Um caminhão que leva alegria para as crianças mais carentes. É essa é a proposta do Cinetransformers, uma ideia que nasceu no México e logo se espalhou por todo o continente americano.

Durantes os dias 7 e 8 deste mês, o caminhão esteve estacionado em frente à escola Jaime Monteiro de Barros, no bairro Jardim Aeroporto, em Ribeirão Preto.

A carreta, que se transforma em uma sala de cinema completa com capacidade para 92 pessoas, exibiu cinco sessões diárias com filmes voltados mais ao público infantil e jovem. Entre as produções estavam “Marley e Eu”, “Kung Fu Panda” e “Ratatouille”, longas que há pouco tempo foram sucessos no cinema.

Por dentro, a sala de cinema mede cerca de 12 metros por 4,10 metros. O projetor de LCD de alta definição leva as imagens ao público em uma tela de 3,64 metros por 1,81 metro. Para manter a qualidade do som, 11 alto-falantes digitais surround garantem a alta definição de áudio.

Fora isso, o caminhão ainda é equipado com banheiros masculino e feminino, reservatório para 600 litros de água, e uma bomboniére completa, com máquina de pipoca, cachorro-quente e vitrine de doces.

Ação social

Segundo Erika Dantas, do departamento de comunicação do projeto, o objetivo é promover diversão, lazer e cultura por meio da mobilização de meios de comunicação, instituições e ONGs locais, contribuindo assim para o desenvolvimento social e cultural da região.

Algumas das sessões foram fechadas para escolas, enquanto outras acabaram sendo abertas à comunidade.

Há 15 anos

O projeto nasceu no México em 1994, para atender as comunidades ainda sem salas de cinema. Em 96, utilizando a experiência de fabricação de Cavalos Mecânicos (parte motorizada do caminhão), a empresa de carroceria Traylfer finalizou a montagem do primeiro protótipo do Cinetransformer, com 72 poltronas. Em 97, foi finalizada a montagem do segundo protótipo de 82 poltronas, para em 1998 chegar ao final, que deu origem às unidades atuais de 92 lugares, bomboniére e banheiros. A partir de 99, deu-se início à exibição de filmes de sucesso em Hollywood. O projeto então se expandiu e atingiu a América do Sul, através de um escritório no Brasil que atende Argentina e Chile.

Fonte: Jornal A Cidade

Inscreva-se




Um comentário em “Caminhão vira cinema em Ribeirão Preto-SP

Deixe sua opinião sobre o assunto!