Caminhões ganham novo sistema de tração 4×4

Após colocar no mercado o sistema pentacampeão do Rally dos Sertões, a Território 4×4 lança o produto para caminhões de sete a nove toneladas de PBT

F4000 Território 4x4 tricampeão do Rally dos Sertões




F4000 Território 4×4 tricampeão do Rally dos Sertões

A partir de setembro, a Território 4×4 Engenharia Automotiva colocará à disposição no mercado seus sistemas de tração 4×4 para caminhões e chassis de sete a nove toneladas de Peso Bruto Total (PBT). A empresa paulista, que desenvolveu o sistema para a linha F-Ford dos modelos F-250, F-350 e F-4000, é conhecida pelo sistema de tração 4×4 pentacampeão do Rally dos Sertões.

“Vamos oferecer mais estas opções para diversas marcas e modelos de caminhões e chassis com a mesma confiabilidade e resistência já conhecidas nos nossos sistemas 4×4. Esta linha preserva a capacidade máxima do eixo dianteiro original do veículo”, afirma o diretor da empresa Eduardo Domingues, mais conhecido no meio off-road como Edu Piano.

Os sistemas de tração da Território 4×4 são projetados para aplicações fora-de-estrada severas. Antes de chegar ao mercado, os produtos passam por rigorosos programas de testes para atingirem os níveis de confiabilidade e durabilidade exigidos pela empresa. Todas as versões de sistemas 4×4 da empresa possuem caixa de transferência com três opções: 4×2, 4×4 e 4×4 reduzida. Os eixos dispõem ainda de roda-livre manual, com opção de roda-livre direta.

De acordo com o gerente geral da empresa, Sérgio Kaskanlian, após realizar estudos de mercado, a Território detectou a necessidade de aplicar estes sistemas 4×4 em diversas operações. “Caminhões leves, chassis para micro-ônibus e furgões podem receber o sistema. A receptividade destes produtos, principalmente nas regiões Centro-Oeste e Norte do país, tem sido positiva”, explica.

Fonte: Transporte Mundial

Inscreva-se




Um comentário em “Caminhões ganham novo sistema de tração 4×4

  • 11/11/2011 em 19:42
    Permalink

    muito me interessa esta acompanhando este assunto relacionado as trações em caminhões e ônibus.

    grato

    Ribamar

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!