Caminhoneiro se acorrenta em frente ao Tribunal de Justiça




Um caminhoneiro está acorrentado em frente à escadaria do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES), em Vitória, desde o início da manhã desta segunda-feira (14) em protesto. O pernambucano José Zildo da Silva, de 44 anos, tomou a decisão já que, desde 2002, tenta reaver o caminhão dele, apreendido no Estado e que agora será leiloado.

Seu José contou que tudo aconteceu quando ele foi contratado por uma empresa de formaturas de São Paulo para fretar equipamentos até o Espírito Santo, que seriam utilizados em uma festa. O caminhoneiro trouxe os materiais, a formatura ocorreu normalmente. Mas as flores que seriam usadas na festa e estavam em outro caminhão desapareceram.

A faculdade então processou a empresa de formaturas. E no meio da confusão, o caminhão de seu José foi apreendido. Ele conta que não tem nada a ver com a empresa, mas que o proprietário da firma nunca mais foi visto.

O caminhoneiro soube que o veículo seria liberado pela juíza Rosinéia Martins de Oliveira, da 2ª Vara Cível de Vitória, há trâs meses. Mas somente há 27 dias ele conseguiu vir ao Estado. A juíza, porém, só liberaria o veículo se estivesse no nome dele. Porém o caminhão foi comprado pouco antes de ser apreendido. Sem dinheiro e com o caminhão em outro Estado, ainda não houve a transferência.

Pai de família e sem dinheiro, José se decepcionou com a Justiça do Espírito Santo. “Eu não tenho nada a ver com a história e estou sendo só humilhado aqui. Eu não queria manchar o nome do Estado. Mas a vergonha não é pra mim, é para o Estado. Eu estou passando até fome aqui, dormindo dentro de um carro, pra tentar resolver isso”, desabafou.

O caminhoneiro afirmou que irá continuar com correntes em volta de todo o corpo na escadaria do TJ-ES até que consiga voltar para casa com o seu caminhão.

Fonte: Gazeta Online

Inscreva-se




2 comentários em “Caminhoneiro se acorrenta em frente ao Tribunal de Justiça

  • 07/01/2010 em 09:27
    Permalink

    vc es um homem de muita coraje ok josa ziudo.conduto (auxiliar de amoxarifado manda pra mim o seu telefone do celular.

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!