Diretamente da Patagônia para a Adventure Sports Fair

Visitantes da feira andaram no gelo da Patagônia




Visitantes da feira andaram no gelo da Patagônia

Blocos de gelo que caíram da geleira Perito Moreno, na Argentina, foram trazidos diretamente da Patagônia para São Paulo, na Adventure Sports Fair. O caminhão, um veículo voltado para o transporte de cargas de frigoríficos, viajou sete mil quilômetros com as 20 toneladas de gelo, tendo como temperatura média dez graus negativos.

Na feira, o Gelo da Patagônia proporcionou aos visitantes uma simulação do “Mini-Trekking” no gelo e do “Big Ice”. “O mini-trekking é uma excursão de uma hora e meia no gelo, e o ‘Big Ice’, uma caminhada de seis horas até o meio da geleira”, contou Julio Vianna, um dos responsáveis pela exposição. As duas caminhadas são muito boas, de acordo com Julio, o Mini Trekking é fácil para qualquer pessoa, dos 10 aos 90 anos, enquanto o Big Ice é uma caminhada mais puxada que exige um melhor preparo físico.

Uma informação importante para os aventureiros: para visitar a Geleira Perito Moreno é preciso viajar para a província de Santa Cruz, no sul da Patagônia argentina, na cidade de El Calafate.

Sucesso

Uma longa fila se formou na atração
Uma longa fila se formou na atração

Os visitantes da feira foram atraídos pelo gelo da Patagônia e formaram uma grande fila para participar da atração. O publicitário Jone Sandro Pereira, 24 anos, se surpreendeu ao andar no gelo dentro do estande: “Eu pensei que era alguma coisa mais fofinha, não tão dura como é”. Ele também gostou bastante da experiência e ficou com vontade de visitar a Patagônia: “é muito bom andar no gelo, mas fiquei com um gostinho de ‘quero mais’, uma sensação legal”, disse Jone.

“Esta é uma das mais importantes atividades que realizamos”, afirmou Alexis Simunovic, secretário de Turismo da Província de Santa Cruz. “O sucesso que estamos tendo com o nosso estande é incrível”, completou o argentino.

Fonte: WebVenture

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!