Estradeiro moderno

Novo caminhão da Iveco tem maior plataforma de carga, câmbio prático e conforto na cabine-leito




Novo caminhão da Iveco tem maior plataforma de carga, câmbio prático e conforto na cabine-leito

O Iveco Tector Stradale chega ao mercado nacional com a denominação 240E25S para atender a todas as necessidades dos caminhoneiros. Trata-se de um semipesado 6×2 para 23 toneladas de PBT, que oferece o maior entre-eixos do mercado: 5.670 mm, ou seja, permite a utilização de implementos disponíveis em todos os tamanhos para modelos de sua categoria, traduzindo-se em superior capacidade de carga, como baús de até 65,5 m3.

E não é só: ele chega equipado com um pacote promocional de lançamento que inclui garantia de dois anos, sendo um ano para o caminhão e um ano adicional para o conjunto motor, câmbio e eixos, taxas competitivas e dois anos de troca de óleo.

O motor é Iveco de 6 cilindros, 5,9 litros e 250 cv; possui elevado torque acoplado ao câmbio de nove marchas, equipado com eixo de redução simples, que dispensa a utilização do “split”, com 5% a mais de força de saída em rampa e acréscimo de 10% na velocidade final.

Com o grande torque do motor (950 Nm), a caixa de câmbio oferece bastante força nas arrancadas e tem a nona marcha alongada, o que significa um ganho na velocidade final e maior economia, uma combinação ideal para as necessidades da estrada.

O sistema de freios pode ser automático (ao tirar o pé do acelerador), acionado pela folga do pedal de freio de serviço, ou por um botão no assoalho, ao lado da embreagem. Ou seja, o motorista escolhe a opção mais adequada ao seu estilo.

Painel do Iveco Tector Stradale
Painel do Iveco Tector Stradale

O Tector Stradale também tem piloto automático, que ajuda a manter a velocidade constante em locais planos. Na cabine, a cama também traz conforto, sem falar na suspensão pneumática e no computador de bordo. Entre os opcionais há ar-condicionado, travas e vidros elétricos e toca-CDs com MP3.

Fonte: TranspoShop

Inscreva-se




Um comentário em “Estradeiro moderno

  • 18/04/2010 em 20:46
    Permalink

    esse caminhao realmente e uma maquina do trabalho eu tenho um iveco jamais deicharei de posuir caminhao da iveco

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!