Iveco entra no mercado da construção civil

Empresa quer alcançar 4% de participação nas vendas nacionais do segmento em 2009 com o lançamento de dois modelos de caminhões




Empresa quer alcançar 4% de participação nas vendas nacionais do segmento em 2009 com o lançamento de dois modelos de caminhões

A Iveco Latin America anunciou sua entrada no mercado da construção civil com o lançamento de dois modelos de caminhões semi-pesados para o setor: o Tector e o EuroCargo, ambos com tração 6×4 e com capacidade para até 26 toneladas. Os veículos podem ser utilizados com caçamba basculante ou betoneira e foram projetados no centro de desenvolvimento de produto da marca em Sete Lagoas, Minas Gerais, exclusivamente para o mercado brasileiro.

“Já há um aumento de investimentos em infraestrutura e logo vamos entrar na fase de preparação para a copa do mundo, e esses são fatores que vão impulsionar a demanda por este tipo de caminhão”, explica Alcides Cavalcanti, diretor comercial da Iveco Latin America.

A estratégia da empresa é direcionar cada modelo de caminhão para um tipo de demanda: a cabine moderna do Tector para quem precisa de conforto, como micro empresários que dirigem seu próprio veículo, e a cabine tradicional do EuroCargo, para quem prefere o mais tradicional, como grandes construtoras, empreiteiras e subempreiteiras, entre outras.

Para a empresa, o diferencial dos produtos é a flexibilidade. “As grandes construtoras e empreiteiras preferem caminhões 8×4. Porém, no fim das obras, quando a empresa precisa se deslocar, às vezes esses caminhões perdem sua finalidade”, acredita Cavalcanti. “Então, a flexibilidade é um dos pontos mais positivos desses caminhões menores”, completa.

O objetivo da Iveco é alcançar 4% de participação nas vendas nacionais do segmento com o Tector e o EuroCargo 6×4 em 2009 e 8% em 2010. Além de caçamba basculante e betoneira, os dois caminhões podem ser utilizados também com várias aplicações off-road, como no transporte de minério, ou como veículos de apoio em operações canavieiras ou madeireiras, com implementos tipo tanque, pipa, guincho e outros.

Fonte: PINIweb




Deixe sua opinião sobre o assunto!