MAN desenvolve linha de produtos remanufaturados




A MAN Latin America desenvolveu uma linha de produtos remanufaturados  (embreagem simples, dupla, caixa de transmissão e sincronizador) sob medida  para os caminhões e ônibus Volkswagen. O processo de remanufatura segue o  mesmo padrão de qualidade dos itens novos exigido pela montadora. Nele, todos  os componentes do produto que sofreram desgaste são substituídos por peças  originais novas para o restabelecimento das funções e requisitos técnicos  originais.

Para adquirir o produto, o cliente pode utilizar o componente que necessita de  substituição como base de troca. A linha possui ainda 12 meses de garantia ou 50  mil quilômetros para itens instalados em oficinas das concessionárias autorizadas  ou de três meses para ítens adquiridos no balcão.

Além de atender às normas de qualidade, o uso de produtos remanufaturados  beneficia o Meio Ambiente já que o processo recicla os itens passíveis de  remanufatura quantas vezes for possível e desde que atendam às especificações  técnicas de Engenharia.

“Os produtos remanufaturados proporcionam uma excelente opção para reduzir o  custo de manutenção e tempo de imobilização para o reparo do veículo”, diz  Ricardo Alouche, diretor de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da Volkswagen  Caminhões e Ônibus e da MAN Latin America.

Fonte: Equipe HobbyBus




Deixe sua opinião sobre o assunto!