Mercedes-Benz lança série comemorativa do caminhão pesado Axor 2544

Série especial registra o marco histórico de 1.000.000 de caminhões Mercedes-Benz vendidos no Brasil. Esse expressivo volume de vendas, inédito entre os fabricantes do setor, reflete o resultado acumulado desde 1956, quando a Empresa, de forma pioneira, iniciou a produção no País.

    Axor 2544 comemorativo é equipado com cabina leito teto alto, ar condicionado, faróis de neblina, banco pneumático para o motorista, vidros e espelhos elétricos, espelho de rampa e direção regulável
    Veículo também se destaca por itens tecnológicos, como freio ABS, exclusivo freio-motor Top Brake, computador de bordo e piloto automático

Para comemorar o marco de 1.000.000 de caminhões vendidos no Brasil, desde 1956, a Mercedes-Benz lança uma série especial limitada do pesado Axor 2544, modelo que se destaca no mercado pelo reduzido consumo de combustível, tecnologia avançada e agregados de longa durabilidade. Com isso, assegura ótimo resultado operacional aos clientes, contribuindo para o êxito de seus negócios.




“Esse marco histórico representa uma conquista inédita entre todos os fabricantes de caminhões no País. O expressivo volume de vendas reflete a confiança dos clientes na nossa marca e na qualidade e rentabilidade asseguradas pelos nossos produtos”, afirma Philipp Schiemer, vice-presidente de Vendas da Mercedes-Benz do Brasil.

O Axor 2544 série especial chama a atenção por sua cor grafite metálica e pelo design arrojado da cabina leito com teto alto. Além disso, oferece níveis elevados de desempenho, conforto e segurança, graças à avançada tecnologia do veículo e às soluções de funcionalidade e ergonomia que facilitam o dia a dia do motorista.

A ampla e espaçosa cabina leito dispõe de ar condicionado para um clima interno extremamente agradável e banco do motorista com suspensão pneumática, itens que contribuem ainda mais para o conforto de quem dirige.

No painel de instrumentos envolvente, de fácil visualização e operação, o motorista dispõe de informações do computador de bordo, como o indicador de consumo e manutenção. Além disso, conta com vidros elétricos na sua porta e na do acompanhante e com espelhos retrovisores também elétricos nos dois lados. E para facilitar as manobras, o caminhão inclui espelho de rampa e retrovisor auxiliar no lado do acompanhante.

Tecnologia avançada assegura melhor desempenho operacional

Entre os itens tecnológicos do veículo destacam-se o exclusivo freio-motor Top Brake, freios a disco no eixo dianteiro e nos eixos traseiros, freio ABS, piloto automático com limitador de velocidade e faróis auxiliares de neblina. Esses componentes asseguram melhor desempenho operacional, com mais segurança para o motorista, o caminhão e a carga.

O Axor 2544 série especial conta com dois tanques de combustível de plástico: o principal, de 500 litros, e um adicional de 130 litros, o que aumenta a capacidade de armazenamento de diesel e, consequentemente, a autonomia do caminhão, o que é importante nos longos percursos.

Este modelo comemorativo conta ainda com coluna de direção regulável em ângulo e altura, parassol externo, mangueira de ar para limpeza da cabina, travamento central e aviso sonoro de marcha à ré.

O Axor 2544 6×2, que sai de fábrica com segundo eixo traseiro, vem equipado com o motor eletrônico OM 457 LA (potência de 428 cv a 1.900 rpm e torque de 2.100 Nm a 1.100 rpm) e com o câmbio Mercedes-Benz G 240 de 16 velocidades.

Indicado para aplicações rodoviárias de médias e longas distâncias, esse caminhão atende ao transporte de cargas frigorificadas, produtos químicos, transporte de gás (GLP), combustíveis e cereais, entre outros. Além disso, são utilizados em multicomposições de 7 eixos, como bitrem, no transporte de grandes volumes de cargas densas. Nesta aplicação, atinge até 57 toneladas de peso bruto total combinado – PBTC.

Mercedes-Benz é pioneira e maior fabricante de caminhões no Brasil

Em 1956, a Mercedes-Benz do Brasil iniciou, de forma pioneira, a fabricação de caminhões no País em sua unidade de São Bernardo do Campo, São Paulo. Ligada à Daimler Trucks, unidade de negócios da Daimler AG, a Empresa é hoje a maior fabricante de veículos comerciais da América Latina e única do setor a produzir, no mesmo local, os veículos e seus agregados, como motores, câmbios, eixos e cabinas.

Inscreva-se




Um comentário em “Mercedes-Benz lança série comemorativa do caminhão pesado Axor 2544

  • 08/07/2010 em 12:23
    Permalink

    Bom dia ! quanto eu tenho que dar de entradapra compra um Axor 2544 6×2 ? Aguardo resposta. Bom dia !

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!