Motorista conta como sobreviveu dentro de caminhão arrastado por trem




O motorista de um caminhão carregado de óleo diesel que foi arrastadopor cerca de 200 metros por um trem em Bauru, a 329 km de São Paulo, conta como sobreviveu ao acidente ocorrido na sexta-feira (11). O veículo havia atravessado a linha férrea. A cabine se desprendeu da carroceria que ficou prensada no trilho.

“Eu fiquei com a cabeça na terra. Só deu tempo de tirar os óculos pra poder respirar. Só Deus, né? Pra eu estar vivo. Nasci de novo”, disse o motorista Sandro Luiz Ortega, que não tem habilitação para dirigir caminhões.

A colisão entre o caminhão e a locomotiva com 30 vagões ocorreu em uma passagem de nível clandestina. O motorista e uma pessoa que estava com ele no veículo foram encaminhados ao pronto-socorro com ferimentos leves.

“Não sei como conseguiram tirar eu lá de dentro. Deus tava lá do nosso lado”, afirmou o ajudante Jonas Vinícius Silva.

Operários da América Latina Logística (ALL) trabalharam por quase quatro horas para retirar os destroços do veículo, que ficou totalmente destruído. O tráfego na rodovia ficou interrompido por três horas. Por problemas na tração causados pelo impacto, a locomotiva teve de ser substituída.

Segundo a ALL, concessionária que administra a malha férrea no estado de São Paulo, a passagem de nível já foi fechada pela empresa, mas foi reaberta por moradores.

A concessionária diz que, ainda assim, os maquinistas realizam no local procedimentos de segurança, como buzinar e diminuir a velocidade. O trem estava a 20 km/h no momento da batida.

Fonte: G1

Inscreva-se




2 comentários em “Motorista conta como sobreviveu dentro de caminhão arrastado por trem

  • 02/10/2009 em 22:45
    Permalink

    Pois é, agora trem anda em RODOVIA e não mais em FERROVIA…. kkkk só rindo mesmo!

    Resposta
    • 21/03/2010 em 22:52
      Permalink

      eh pacaba, o motorista do caminhão não conhece lei de transito então?!! não sabe que em linha ferrea voce pará, olha e escuta antes de passa, e trem faz bastante barulho, o cara tem que ser muito burro pra passar na frente, isso pra mim se chama tentativa de suicidiu, e ainda por cima sem sucesso!!

      Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!