Tortuga encerra 2º edição do Projeto Estrada de Cinema

Caminhão usado para levar o cinema itinerante




Caminhão usado para levar o cinema itinerante

A 2º edição do Projeto Estrada de Cinema Tortuga, promovido pela empresa paranaense Tortuga, maior fabricante de câmaras de ar da América Latina, teve seu encerramento no mês de agosto. O caminhão “cinema” do projeto, que leva cultura e entretenimento aos caminhoneiros, percorreu quase 6 mil quilômetros, passando por 13 cidades de cinco estados (Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais). No total, foram 116 sessões de cinema para mais de 6.700 caminhoneiros.

Durante 85 dias, do 25 de maio quando foi lançado até dia 14 de agosto quando encerrou, um caminhão equipado com telão, projetores e estrutura móvel se transformou numa sala de cinema itinerante com capacidade para 100 pessoas promoveu sessões gratuitas de cinema em postos de combustíveis. O caminhão percorreu as cidades de Curitiba, Paranaguá, Ponta Grossa, Cascavel, Registro, Cubatão, Marília, Ribeirão Preto, Portão, Lages, Itajaí, Estiva e Contagem.

“Ambas as edições do Projeto Estrada de Cinema Tortuga foram um sucesso absoluto. Nossa intenção sempre foi ficar próximo do nosso público e o projeto permite isso de uma itinerante e utilizando a cultura. Os números comprovam que estamos alcançando nossos objetivos” explica Caio Fontana, diretor de Marketing da Tortuga. A primeira edição do projeto percorreu 4 mil quilômetros e atendeu 5 mil caminhoneiros.

Estrutura já montada
Estrutura já montada

O projeto também entregou mais de 1.500 brindes, entre caixas de ferramentas, camisetas e bonés da Tortuga. Além disso, coordenadores da empresam aplicar uma pesquisa aos participantes, que futuramente serão transformados em estudos para conhecer ainda melhor o perfil e os hábitos dos motoristas de caminhão no Brasil.

A empresa paranaense Tortuga é a maior fabricante de câmaras de ar da América Latina, vendendo para paises como Bolívia e o Paraguai. No segmento nacional, a empresa detém 30% do mercado de câmaras de ar com marca própria e é a maior fornecedora de câmaras de ar para os principais fabricantes de pneus e montadoras de máquinas e implementos agrícolas. A empresa possui duas fábricas no Paraná (Curitiba e Araucária) e emprega 600 funcionários.

Fonte: Paranashop

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!