Volkswagen defende liderança total em Buenos Aires




A Fórmula Truck disputa neste domingo a sua primeira corrida fora do Brasil, no tradicional circuito Oscar Valdez em Buenos Aires, Argentina. A liderança do campeonato é da Volkswagen, com 318 pontos, contra 196 da segunda colocada. Entre os pilotos, os dois primeiros lugares também são da Volkswagen, com Valmir Benavides tendo 128 pontos e Felipe Giaffone com 109, ambos guiando o caminhão Volkswagen Constellation.

“É muito bom chegar na Argentina como líder do campeonato. Mas nossa preocupação é continuar mantendo estes bons resultados, ainda mais em uma etapa histórica como esta”, diz Benavides, também conhecido por Hisgué.

Apesar da ponta na tabela, ele garante que ainda não faz conta pensando no campeonato – depois da etapa argentina, restarão mais três provas para definir o campeão de 2009. “A diferença de pontos é pequena para os outros. Eu quero é buscar meu lugar no pódio e, claro, somar o melhor resultado para terminar o ano em primeiro”, comenta Hisgué, que tem como retrospecto neste ano uma vitória, um segundo, dois terceiros e um quarto lugares.

A briga interna com seu companheiro de equipe na Volkswagen também é atração deste final de semana histórico da F-Truck, que correrá no mesmo final de semana que a popular Top Race, que esteve em Interlagos junto da categoria brasileira no último dia 19 de julho. Agora é a vez da categoria de caminhões correr em Buenos Aires, onde são esperadas mais de 50 mil pessoas nas arquibancadas.

“Será um evento histórico e todo piloto sonha em participar de momentos marcantes do automobilismo, por isso me sinto realizado com a corrida deste final de semana”, diz o experiente Felipe Giaffone. A expectativa é de um bom resultado para o time que lidera o campeonato, embora o piloto e também chefe de equipe Renato Martins (Volkswagen) alerte para a proximidade dos adversários nesta etapa em especial.

A sétima etapa da F-Truck será disputada em Buenos Aires a partir de sexta-feira, com a realização dos primeiros treinos livres. A corrida será no domingo, às 13h00, com transmissão ao vivo da Band.

Fonte: Amigos da Velocidade




Um comentário em “Volkswagen defende liderança total em Buenos Aires

  • 17/09/2009 em 18:11
    Permalink

    bUENISIMO!!! LA VOY A PODER VER EN MI PAIS, NO SABIA QUE VENIAN PARA ACA, ANSIOSO PARA PODER VERLO.. :)

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!