Volvo mostra caminhões do futuro

Highly Automated Vehicles for Intelligent Transport: quase um copiloto virtual




Highly Automated Vehicles for Intelligent Transport: quase um copiloto virtual

A Volvo apresentou, durante o ITS (congresso mundial sobre sistemas e serviços de transportes inteligentes, que começou no último dia 21, na Suécia) as mais recentes inovações tecnológicas no campo de segurança ativa, usando um caminhão conceito e um simulador de direção.

O simulador demonstra o Apoio Automático para Filas, uma função que acelera e freia o veículo automaticamente em baixas velocidades – por exemplo, em situações de filas de tráfego em movimento lento. “Mostraremos as soluções de segurança ativa do futuro, incluindo uma geração totalmente nova de sistemas de apoio ao motorista, que deixam o veículo com maior ou menor nível de automação, de acordo com as circunstâncias”, disse Carl Johan Almqvist, diretor de segurança e de produto da Volvo Trucks.

A Volvo Trucks ainda exibe no congresso um caminhão que faz parte de um projeto da União Européia, com o nome de Highly Automated Vehicles for Intelligent Transport (Veículos Altamente Automatizados para Transportes Inteligentes). Estes caminhões incluem o E-horizon que, por meio de links para bancos de dados de mapas, fornece ao motorista informação sobre colinas, curvas e confluências encontradas em sua rota.

Fonte: Transporte Mundial




Deixe sua opinião sobre o assunto!