A chefe dos gigantes

Neusa Félix comanda uma das categorias mais populares do automoblismo




Neusa Félix comanda uma das categorias mais populares do automoblismo

A Fórmula Truck é conhecida como a categoria dos pesados. A paisagem nos boxes é marcada pelo gigantismo da estrutura e pela força e velocidade das máquinas de corrida. E quem dá as ordens entre esses gigantes é uma mulher. Neusa Navarro Félix, viúva do criador da categoria, Aurélio Batista Félix, é a presidente da Truck.

Enquanto caminhava pelo autódromo, na tarde de ontem, e acompanhava a montagem das estruturas, Neusa falou da expectativa para a estreia da categoria em Santa Cruz do Sul, neste fim de semana. “Há tempos a gente estava tentando vir para cá, mas nunca dava certo. Eu acredito que Santa Cruz e a Fórmula Truck são um casamento perfeito. O Aurélio ajudou a construir esse autódromo e eu me sinto muito feliz de saber que tem um pedacinho dele aqui. Espero um bom público no domingo”, afirmou a presidente.

A projeçõ de 50 mil pessoas no Autódromo Internacional neste domingo é reflexo de uma das categorias mais populares do automobilismo no Brasil. “A Truck deu um salto muito grande. Nós somos uma categoria nova, temos só 15 anos. Nós fizemos um show para o povo. Quem vem ao autódromo não assiste só a uma corrida, vê também um espetáculo. Quem vem se apaixona, porque é emocionante ver um caminhão a 200 quilômetros por hora”, assegura Neusa.

Sobre a temporada 2009, que se aproxima do fim, a presidente destaca a superação de problemas e a competitividade como pontos altos do campeonato. “O ano começou com crise, as equipes tiveram dificuldades, mas o evento cresceu ao longo do ano. A disputa pelo título está muito grande. O Roberval (Andrade) teve a infelicidade de quebrar na última etapa, mas ainda tem chances. O Felipe (Giaffone) e o Hisgué (Valmir Benavides) correram muito bem durante o ano e merecem a liderança. Mas torço mesmo é para o evento. O regulamento faz dela uma categoria bem competitiva”, frisa.

Fonte: Gazeta do Sul

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!