André Azevedo se prepara para o Dakar 2010




André Azevedo, piloto de caminhão da equipe Petrobras Lubrax, está República Tcheca onde realiza testes com seu caminhão Tatra, visando a preparação para o Rally Dakar.

“Depois deste shakedown é que fazemos a pintura do veículo para que ele possa embarcar no porto francês de Le Havre, em 10 de novembro”, esclareceu André. Esta é a data onde todos os veículos europeus que participarão do Dakar 2010 devem embarcar para chegar à Argentina com prazo razoável para a competição, que começa dia 1º de janeiro.

Depois de despachar o veículo no navio, André Azevedo só se reencontrará com seu Tatra no fim de dezembro, já em Buenos Aires. “Ocorreu uma mudança no formato das vistorias. No ano passado, todos os veículos que saíam da Europa já eram vistoriados neste porto. Agora, essa parte administrativa acontecerá apenas em Buenos Aires, a partir do dia 30 de dezembro. Isso quer dizer que haverá uma grande movimentação na capital argentina no final do ano”, contou o piloto, que na edição passada do Rally Dakar conquistou a melhor colocação brasileira no rali, o sexto lugar.

Confira a programação do Rally Dakar 2010

  • Fim de novembro de 2009 – Embarque dos veículos que estão na Europa
  • 30 e 31 de dezembro de 2009 – Verificações técnicas e administrativas em Buenos Aires (Argentina)
  • 1º de janeiro de 2010 – Briefing e largada em Buenos Aires
  • 2 a 16 de janeiro de 2010 – Percurso na Argentina e Chile
  • 9 de janeiro de 2010 – Dia de descanso em Antofagasta (Chile)
  • 17 de janeiro de 2010 – Término do rali em Buenos Aires

Fonte: WebVenture Off-Road




Deixe sua opinião sobre o assunto!