Circo da F-Truck toma forma no autódromo de Santa Cruz

Equipamentos para montagem das arquibancadas começaram a chegar ao circuito. Público é estimado em 70 mil




Equipamentos para montagem das arquibancadas começaram a chegar ao circuito. Público é estimado em 70 mil

O Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul vai receber pela primeira vez uma etapa da Fórmula Truck. A oitava rodada da temporada será no dia 25 deste mês. Esta semana, os primeiros equipamentos começaram a ser descarregados no Parque de Eventos e dois modelos dos caminhões de corrida vão estar expostos durante a 25ª Oktoberfest e Feirasul, que começaram ontem.

A organização da categoria estima que até 70 mil espectadores virão a Santa Cruz, para ver os pegas entre os pesados nos 3.531 metros de extensão do circuito Oswaldinho de Oliveira. Pilotos e equipes pensam nas estratégias para vencer o desafio inédito. A equipe ABF/Mercedes-Benz trabalha intensamente na revisão do caminhão do paranaense Wellington Cirino. Além dos reparos necessários em função do acidente de Buenos Aires, na última prova, diversos itens estão sendo analisados, para prevenir possíveis problemas nas três últimas etapas da temporada.

O atual campeão da F-Truck espera conquistar bons resultados em Santa Cruz, Pinhais (PR) e Brasília. Mas como a pista santa-cruzense é nova para a maioria, as dificuldades de acertos serão maiores. “Os pilotos terão muito trabalho e por isso os técnicos da equipe estão fazendo uma revisão muito minuciosa. Conseguindo antecipar-se a possíveis problemas, encurtaremos o caminho para brigarmos pela vitória”, analisa Cirino.

Nestas três últimas etapas, ele vai em busca de pódios para melhorar sua classificação no campeonato. “Ainda temos chances de conquistar o título, mas dependemos de tropeços dos líderes. Também será importante levar a decisão para Brasília, além de manter a Mercedes nas primeiras colocações do Campeonato de Marcas”, acentua o piloto.

Wellington Cirino é o sexto colocado, com 82 pontos. O líder é Valmir Benevides (RM Competições/Volkswagen), com 151 pontos, seguido de Felipe Giaffone (RM), 138; Roberval Andrade (RVR Motorsport/Scania), 103; Geraldo Piquet (ABF), 86; e Renato Martins (RM), 82. Na disputa de marcas, a Volks lidera com 384 pontos, seguida de Mercedes, 226; Scania, 142; Volvo, 103; Iveco, 98; e Ford, 79.

Fonte: Gazeta do Sul

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!