DAF leva prêmio no Reino Unido

Modelo CF85 da fabricante holandesa foi apontado por especialistas como o melhor Caminhão de Frota do Ano na Motor Transport Awards




Modelo CF85 da fabricante holandesa foi apontado por especialistas como o melhor Caminhão de Frota do Ano na Motor Transport Awards

Durante a Motor Transport Awards 2009, um dos mais prestigiados prêmios de transporte do Reino Unido, o caminhão da série DAF CF85 foi indicado o melhor Caminhão de Frota do Ano, pelo segundo ano consecutivo. Desde que o prêmio foi criado há 23 anos, a fabricante já foi premiada 12 vezes e o CF85 ou alguns de seus antecessores foram premiados nove vezes.

O júri formado por especialistas a área, transportadores e motoristas, escolheram O modelo da holandesa DAF por “atender todas as necessidades de uma operadora, oferecer confiabilidade, um bom retorno operacional e satisfação ao motorista”, concluiu o júri. Vale ressaltar ainda que o CF85 foi comparado com mais cinco modelos de caminhões de diferentes marcas.

O que vale destacar também sobre o CF85 é que o motor que o equipa desde o ano passado atende ao EEV (Veículos Excepcionalmente Amigáveis ao Meio Ambiente), com isso ele oferta 50% menos partículas que os valores de emissões Euro 5. São propulsores de 12,9 litros PACCAR MX motor com potência de 360 a 360 cv.

Outra característica do CF85 é a cabine. O design interior se destaca graças aos novos materiais e aos esquemas de cores, em que se inclui a madeira como revestimento de alguns detalhes dos painéis e portas e bancos.

Fonte: Transporte Mundial

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!