Máquinas nos boxes

Caminhão do atual líder da temporada, Valmir Benavides, o Hisgué, foi um dos primeiros a desembarcar nos boxes




Caminhão do atual líder da temporada, Valmir Benavides, o Hisgué, foi um dos primeiros a desembarcar nos boxes

A tarde de ontem foi de recepção aos ilustres visitantes no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul. Os primeiros caminhões da Fórmula Truck, categoria que se apresenta pela primeira vez na cidade neste final de semana, começaram a invadir os boxes. Os pilotos chegam hoje e amanhã já tem caminhão na pista.

Uma das primeiras equipes a ocupar os boxes do circuito Oswaldinho de Oliveira foi a RM Competições, dos dois primeiros colocados no campeonato, Valmir Benavides e Felipe Giaffone. No final da tarde o chefe da equipe, Franklin Macedo, coordenava a montagem do espaço de trabalho do time, que ocupou os primeiros boxes. “A estrutura do autódromo é muito boa. A altura dos boxes é própria para receber os caminhões da Truck e até amanhã a gente pretende terminar o trabalho de montagem”, observou Macedo.

Enquanto a equipe trabalhava, os caminhões da RM Competições esperavam em cima da carreta que os trouxe de São Paulo até Santa Cruz do Sul, numa jornada de 20 horas. As máquinas da ABF Competições, equipe do atual campeão da categoria, Wellington Cirino, também já podiam ser vistas pelos boxes do time.

Durante esta quinta-feira, os caminhões que ainda restam continuam chegando ao autódromo. Os pilotos também devem aparecer no circuito na tarde de hoje, porém sem entrar nos caminhões ainda. Pista liberada só amanhã, quando acontece o primeiro treino livre, a partir do meio-dia.

Para a prova, que pode ser decisiva, já que faltam apenas três etapas, a expectativa de Franklin Macedo é de tempo favorável. “Vamos torcer pelo sol, porque se chover é loteria. Com tempo bom, a gente vai trabalhar para decidir a competição aqui ou ficar o mais próximo possível do título”, afirma o chefe da RM Competições, que pode sair de Santa Cruz do Sul com o campeonato garantido, já que possui dois pilotos na liderança.

Fonte: Gazeta do Sul

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!