Presidente Lula visita estandes das montadoras na Fenatran

lula na fenatran




Créditos da foto: Aguinaldo Pedro / Oficio da Imagem

O Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, deu a entender que pode ser prorrogado o prazo de vigência do Finame com juros menores, como o Procaminhoneiro a 4,5% ao ano
Sem fazer nenhum pronunciamento ou falar com a imprensa, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve na manhã desta quinta-feira, bem antes da abertura dos portões ao público, visitando os estandes das montadoras na Fenatran que termina amanhã, dia 30, no Anhembi em São Paulo.

Entrou nos caminhões, deu partida e buzinou, protegido por um esquema de segurança que limitou em dez o número máximo de pessoas que poderia permanecer em cada um dos estandes por onde ele passaria.

Na segunda-feira, na abertura oficial da Fenatran, o Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, deu a entender que pode ser prorrogado o prazo de vigência do Finame com juros menores, como o Procaminhoneiro a 4,5% ao ano, programado para encerrar em 31 de dezembro de 2009.

“Ainda é cedo para definições, faltam três meses para o encerramento do prazo. E até lá, publicamente, eu sou contra a prorrogação porque qualquer anúncio neste momento teria influência direta nas vendas”, argumentou.

Na Scania, desde que entraram em vigor as novas regras de financiamento pelo Finame, cerca de 1/3 das vendas têm sido negociadas pelo Procaminhoneiro.

lula na fenatran 2
Créditos da foto: Aguinaldo Pedro / Oficio da Imagem

Com a experiência de quem atuou por muitos anos na indústria automobilística, Miguel Jorge defendeu o sucateamento dos caminhões mais velhos, sem condições de uso, e incentivos para compra de caminhões mais novos, como forma de reduzir a idade média da frota brasileira.

Fonte: Revista Carga Pesada

Inscreva-se




4 comentários em “Presidente Lula visita estandes das montadoras na Fenatran

  • 10/10/2010 em 13:17
    Permalink

    Gostei da foto de lula no caminhão, se ele gostasse de trabalhar seria um bom motorista, pois o dedo a menos não impede de dirigir, difícil e’ele trabalhar.

    Resposta
  • 06/11/2009 em 23:45
    Permalink

    Gostaria de aber, quem autorizou o uso de uma imagem de minha autoria. Uma não, várias. Sem nem ao menos dar os créditos que são obrigatórios. Por favor faça a ratificação, para evitar problemas.
    Obrigado
    Aguinaldo
    crédito: Aguinaldo Pedro / Oficio da Imagem

    Resposta
    • 07/11/2009 em 12:49
      Permalink

      Bom dia Aguinaldo,

      Peço desculpas pelo ocorrido. O blog de maneira alguma quis se aproveitar ou roubar os créditos das suas fotos, foi uma falha minha, mais já coloquei os créditos na imagem. Caso haja mais algum problema na utilização das imagens, por favor, entre em contato que faço questão de ratificar o erro.

      Abraços

      Resposta
      • 06/12/2009 em 11:00
        Permalink

        Obrigado meu caro.Não há problema nenhum, vi que já foi corrigido.
        É assim que se faz. Está certo.
        Abraços,
        Aguinaldo

Deixe sua opinião sobre o assunto!