Roberval faz testes preparatórios em Goiânia




O Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck voltará à cena na semana que vem, com a oitava das 10 etapas da temporada de 2009. A corrida vai confrontar os pilotos no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, circuito onde jamais houve uma corrida da categoria dos caminhões. A novidade frisa a importância do trabalho de preparação desenvolvido por pilotos e equipes em suas oficinas ou nos testes preparatórios que antecedem a disputa.

Roberval Andrade, terceiro colocado na classificação do campeonato, deu início nesta terça-feira (13) a uma bateria de dois dias de testes com o caminhão Scania da RVR Motorsport. A atividade acontece no autódromo de Goiânia, onde também fazem testes os goianos José Maria Reis e Leandro Reis. Os dois, tio e sobrinho, são pilotos da Original Reis Peças, time que também utiliza caminhões da Scania nas disputas da Fórmula Truck.

A RVR Motorsport, equipe comandada por Andrade, presta consultoria e assessoria técnica ao time dos goianos. Todo o desenvolvimento empreendido no caminhão do paulista é transferido, automaticamente, aos Scania dos pilotos da Original Reis Peças. “Por isso, a opção por fazer esse teste em Goiânia. Além da preparação para a corrida em Santa Cruz, adiantamos o trabalho de equalização de rendimento dos três caminhões da marca”, explica o paulista.

Fonte: F1 Mania

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!