Sai na Europa o primeiro GPS para caminhões




Para facilitar a vida do caminhoneiro, uma das maiores empresas de GPS do mundo, a alemã Becker, anunciou no mês passado o lançamento de um novo modelo de navegador para caminhões. O modelo é uma variação do projeto para carros e vai se chamar Traffic Assist Z 302.

O Becker Traffic Assist Pro Z 302 é o primeiro GPS do mundo para caminhões. O módulo possui um sistema exclusivo de personalização, no qual os motoristas poderão definir seu perfil de acordo com as necessidades da viagem, levando em consideração as características do caminhão e da carga. Esse perfil inclui detalhes como altura, largura, comprimento, número de eixos e peso. A partir daí, o aparelho pode analisar e calcular a rota mais indicada.

O GPS também fornece ao motorista informações sobre estradas bloqueadas, túneis e pontes que estão interditadas, tudo isso de acordo com os dados digitados. O aparelho oferece rotas alternativas em uma tela específica, com a visão de mapas para que o motorista possa escolher o melhor caminho para ele.

O dispositivo também vem com controle remoto, conectividade Bluetooth, edificações em 3D, text-to-speech, que possibilita a comunicação do enunciado, além de atualizações de tráfego TMC e tela touchscreen de 4,3 polegadas. Ainda não há previsão de lançamento para o Brasil.

Fonte: TranspoShop




Um comentário em “Sai na Europa o primeiro GPS para caminhões

  • 01/01/2011 em 05:39
    Permalink

    procuro um gps completo para europa, e esse gps traffic assist z 302 da empresa alema BECKER me chamou a atençao. gostaria de saber o preço do mesmo e que me confirmassem se posso confiar estando transitando por exemplo em frança? me informe por favor as melhores condiçoes de pagamento. obrigado

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!