Uma exposição de clássicos de todos os tamanhos




O Clube do Carro de Jundiaí realizou no último final de semana, dias 17 e 18 de outubro, a 27ª edição de seu tradicionalíssimo Encontro de Carros Antigos. O evento aconteceu no Parque da Uva, que recebeu um público estimado de 15 mil pessoas nos dois dias desta festa do antigomobilismo do interior paulista.

Em exposição cerca de 500 veículos vindos das mais diversas regiões do estado e também da Grande São Paulo. Chamou a atenção o grande número de veículos utilitários de alto nível de qualidade e originalidade. Entre eles destacamos o ônibus “Papa-Fila” dos anos 1960, os caminhões Chevrolet Brasil, os “cavalos mecânicos” americanos GMC, o caminhão de bombeiros da mesma marca, além do gigante Kenworth W900L, visto normalmente pelos brasileiros somente em filmes de Hollywood, principalmente nos de perseguição pelas estradas.

Papa-fila GMC
Papa-fila GMC

Mas não só de pesos pesados foi feito este encontro. Pelo contrário, clássicos de todos os gostos perfilaram-se para o deleite dos aficionados: Camaros, Cadillacs, Fordinhos Modelo A nas versões Phaeton e Roadster, Ford Custom, Corvette Stingray, Chevrolet Chevelle, além de um belíssimo e bastante raro Dodge Dart GT, provavelmente fabricado em 1967, foram alguns dos ícones americanos.

Chevrolet Brasil
Chevrolet Brasil

Entre os de origem européia, o alemão Opel Kapitan e o Inglês Rolls Royce Silver Shadow. Nacionais de diversas marcas e épocas trouxeram certamente boas lembranças aos visitantes: Galaxie, Opala, DKW, Karmann Ghia, Corcel, MP Lafer, Aero Willys, Puma. Entre os diversos Fuscas, um já merecidamente “aposentado”, da Polícia Civil de São Paulo. Os dois pequeninos Gurgel Moto Machines, representaram muito bem o sonho da industria genuinamente nacional, do recém falecido engenheiro e empresário João Conrado do Amaral Gurgel.

O evento contou também com a presença do estimado Carlos Miranda, o eterno “Vigilante Rodoviário” e seu inseparável Simca Chambord caracterizado. Uma curiosidade: a maioria dos seus filmes foi feita em Jundiaí.

Fonte: MaxiCar

Inscreva-se




4 comentários em “Uma exposição de clássicos de todos os tamanhos

  • 15/04/2010 em 21:35
    Permalink

    Tenho saudades das reliquias que possui.
    Caminhão chevrolett,mercedes LP 321,rural,maveric,opalas 72,estou restaurando um caravan 87.
    Gosto do meu hobb.
    Veja as fotos no orkut do meu triciclo.
    O caminhão GMC 1947 é para venda.
    Pedro Honorio.
    Caratinga MG.

    Resposta
  • 22/10/2009 em 15:06
    Permalink

    Rafael, vamos fazer uma troca de links entre os nossos blogs? Entre em contato (não consegui achar o seu e-mail). Um abraço!

    Resposta
    • 22/10/2009 em 17:17
      Permalink

      Boa tarde Bruno, meu email é rafael_1338@hotmail.com e ficaria muito feliz com a troca de links. eu irei inserir alguns links novos no blog, e coloco o seu com todo prazer essa semana ainda.

      Abraço

      Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!