Volvo de Danilo Dirani foi revisado para Santa Cruz do Sul




O jovem piloto Danilo Dirani, 26 anos, esteve na semana passada na sede da Fórmula Truck acompanhando a revisão no seu caminhão Volvo. “Ele sempre passa por uma revisão. Mas desta vez colocaram o motor no dinamômetro. Ele foi regulado e vamos ganhar mais potência. Se refletir o que vimos no dinamômetro, acredito que vamos andar bem nesta etapa no Sul” explicou Danilo Dirani que faz sua primeira temporada na Fórmula Truck.

A etapa de Santa Cruz do Sul é a 8ª da temporada. Será a primeira vez que a Fórmula Truck vai andar nesta pista. “Teve piloto que já andou lá em outra categoria. Mesmo assim, acho que vai haver uma igualdade, um equilíbrio na prova porque ninguém conhece bem a pista” afirmou Dirani que fez uma análise sobre o traçado. “A pista não é tão rápida. É bastante seletiva. Não tem grande reta como Interlagos e Goiânia. O traçado é técnico. Tem um curva para direita e em seguida curva para esquerda. Se você errar em uma, vai se complicar na outra curva” comentou Danilo Dirani, que foi 2º colocado em Goiânia.

Na 12ª posição com 31 pontos, Danilo Dirani sabe que poderia estar numa colocação melhor no campeonato. Em algumas etapas, como em Interlagos, ele estava em situação de subir no pódium, quando o caminhão apresentou problemas. “Como o caminhão foi totalmente revisado, estou confiante num bom resultado. O problema é a previsão de tempo. Vai estar 30º. Vai ferver tudo, motor e freio. Vamos lá!” falou o jovem piloto da equipe Stock Aig.

Fonte: F1 Mania




Deixe sua opinião sobre o assunto!