Atego 1725 vence Rally Cross Country

Clube Irmão Caminhoneiro

A equipe Salvini Racing venceu o Rally das Serras, em São Joaquim/SC, no último final de semana, com o caminhão Atego 1725 4×4 da Mercedes-Benz, conquistando assim com antecedência o campeonato brasileiro de Rally Cross Country entre os caminhões.

A última etapa será realizada no dia 5 de dezembro, em Itatinga/SP. Com quatro títulos na competição, a equipe Salvini Racing é formada pelo piloto Guido Salvini, pelo navegador Weidner Moreira e pelo co-piloto Fernando Chweigert. “Nesse tipo de prova, sempre enfrentamos muitas adversidades, mas com o Atego 1725 temos um caminhão totalmente preparado para esse desafio. Esse título é fruto do trabalho consistente que executamos desde o início da temporada”, afirma Guido Salvini.

Para participar do Rally Cross Country, o Atego 1725 4×4 passa por algumas mudanças visando atender às normas de órgãos nacionais de automobilismo, que exigem que os veículos mantenham na competição grande parte de sua originalidade. A potência do motor eletrônico do Atego 1725, por exemplo, supera os 400 cv na competição, com torque em torno de 1.800 Nm. Essa potência é calibrada de acordo com a característica de cada etapa para obter melhor aproveitamento da força do motor. O caminhão recebe modificações no trem-de-força, o que garante uma relação mais adequada entre embreagem, câmbio, motor e eixos.

Fonte: Revista O Carreteiro

Clube Irmão Caminhoneiro
Adicionar a favoritos link permanente.