Iveco comemora nove anos de atividades em Sete Lagoas/MG

iveco patio da montadora




O complexo industrial de Sete Lagoas/MG da Iveco acaba de comemorar nove anos e desde que foi inaugurado já fabricou 65 mil produtos da marca e 75 mil veículos Fiat modelo Ducato.

A fábrica ganhou um novo patamar pouco antes de comemorar seu nono ano de existência, e no último mês de setembro a Iveco inaugurou a sua nova unidade de caminhões semipesados e pesados, que aumentou a capacidade produtiva para este segmento, passando de 6.000 para 20.000 unidades por ano.

Os investimentos somaram R$ 80 milhões e fazem parte do pacote anunciado pela marca no período de 2007 a 2011, de R$ 570 milhões.

No complexo de Sete Lagoas são produzidos os modelos leves Iveco Daily (são 27 versões entre 3,5 e 7 toneladas de PBT), os semipesados Tector, Tector Stradale e Eurocargo, os pesados Iveco Stralis, Iveco Trakker, Iveco Cavallino e o Iveco Cursor, além do Fiat Ducato.

A produção total da fábrica em 2008, incluindo-se modelos Iveco e Fiat, somou 29.600 unidades. No mesmo complexo também funciona a fábrica de motores diesel operada pela FPT, Fiat PowerTrain Technologies que, assim como a Iveco, é uma empresa do Grupo Fiat.

Fonte: Portal O Carreteiro

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!