MAN inicia produção na África do Sul

volkswagen constellation




Linha de caminhões Constellation

A MAN Veículos Comerciais da África do Sul começou a montar caminhões e ônibus das linhas Constellation e Volksbus desenvolvidos pela MAN Latin América. De acordo com a empresa, o primeiro caminhão deve ser concluído ainda no início do mês de novembro.

Esta é a primeira vez que caminhões e ônibus MAN e Volkswagen são produzidos em uma mesma fábrica. A linha de produção da montadora na África do Sul está localizada em Pinetown.

Até então, a MAN Latin América abastecia o mercado africano com veículos fabricados na cidade de Port Elizabeth. Funcionários da MAN Latin América já foram integrados à planta de montagem em Pinetown. Por enquanto, os caminhões e ônibus Constellation e Volksbus serão montados em um ambiente separado para que a equipe seja treinada. Segundo a empresa, com isso, a montadora também ganha tempo para adequar a infraestrutura da nova linha de montagem.

Hoje a fabricante produz, em Pinetown, sete veículos por dia. Com a perspectiva de aumento da demanda e a redução no inventário, a montadora deverá quase duplicar a produção e chegar a 3 200 unidades fabricadas por ano, em média, com a introdução da gama Volkswagen.

“A MAN Latin America é conhecida por sua experiência em mercados emergentes, não apenas em desenvolvimento de produto, mas também em vendas sob encomenda e pós-vendas. A adição da experiência da MAN Veículos Comerciais na África do Sul e toda a região do sub-Saara nos permitirá sinergias para conquistar mais mercados e clientes”, declarou Roberto Cortes, Presidente da MAN Latin America.

Fonte: Transporte Mundial

Inscreva-se




Um comentário em “MAN inicia produção na África do Sul

  • 06/05/2010 em 04:57
    Permalink

    Bom dia, eu gostaria de obter os requesitos, para poder adquirir um leesing para iniciativa de uma actividade empresarial na área de transportes em parceria com a vossa empresa.

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!