Muita tecnologia e competividade

formula truck giaffone




Neste final de semana, o Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, recebe a F-Truck para sua nona e penúltima etapa da temporada de 2009. Mais uma vez, os aficionados pela categoria que mostra os caminhões mais rápidos do mundo, vai dar um show de visual, tecnologia e competitividade em equipamentos de competição do esporte a motor.

Curitiba sempre recebeu a F-Truck na situação de temporada quase definida, e desta vez, não será diferente. São quatro pilotos que querem chegar até a última etapa em Brasília (dia 13 de dezembro), ainda concorrendo ao título de campeão do 14º ano do Brasileiro de F-Truck. O paulista Felipe Giaffone (Volkswagen) é o atual líder com 152 pontos com seu companheiro de equipe Valmir Benavides (Volkswagen) encostado, com apenas um ponto de diferença.

Colados e mostrando os dentes afiados, chegam com muito apetite, o também paulista Roberval Andrade (Scania) com 134 pontos e o paranaense Wellington Cirino (Mercedes-Benz) com 106 pontos, o atual campeão da categoria. Roberval venceu a última etapa em Santa Cruz do Sul e está mais do que disposto a tomar a dianteira que foi desde o início da temporada, dos pilotos da equipe oficial da Volkswagen.
O autódromo de Curitiba, no entanto, tem uma característica interessante em relação a Fórmula Truck. É a pista que mais apresenta vencedores na categoria, e por esta razão o prognóstico para vencedores sempre foi difícil. Foram 12 vencedores em 12 anos de realização de corridas da F-Truck em Curitiba. Alguns pilotos agregam vitórias diante do regulamento que funcionou até 2001, com duas baterias independentes, além do fato de que alguns anos, foram realizados mais do um prova por temporada. O que se espera, é uma grande disputa entre os candidatos ao título de 2009, que são quatro.

O horário da largada da prova de Curitiba, assim como a etapa final em Brasília voltou a ser 14 horas. A programação dos dias de treinos segue normalmente com a abertura das sessões livres as 1 2 e às 15 horas de sesta-feira, com a duração de 1 hora cada. No sábado (dia 14) as sessões livres serão às 9 e às 11 horas e a tomada de tempo para o grid de largada será às 14 horas, com a Super Classificação prevista para as 15h30. No domingo, o warm-up será às 9 horas e a largada às 14 horas. Logo após o warm-up, as atrações da F-Truck entram na pista com o Desfile de Pilotos, o Truck Test com voltas nas pistas com convidados e show de acrobacias de moto com Jefão Martins.

Fonte: Bem Paraná

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!