O EX-BBB Ralf Krause foi a Curitiba testar um Formula Truck




Ralf Krause treinou nesta segunda-feira (16.11) pela equipe ABF durante a penúltima etapa do campeonato de Fórmula Truck, em Curitiba, a convite da organização da categoria. A bordo de um Volvo com motor de 12 litros e mais de 1000 cavalos, o empresário andou no circuito sentindo a potência e as reações adversas do caminhão.

No seu primeiro contato com estas máquinas, já que era piloto de turismo, Ralf ficou impressionado: “quando o turbo entra você cola no banco! Impressionante o que empurra o motor deste caminhão”. Mas não foi só a força do motor que surpreendeu, Ralf elogiou também os freios e a dirigibilidade. “O Truck acelera muito, mas quando você busca o freio ele reduz bem”.

Mesmo com cockpit preparado para outro piloto, Ralf desempenhou bem e alcançou boas marcas de tempo. “Aos poucos fui ganhando confiança e entendendo melhor o comportamento do caminhão na pista e os tempos baixaram. Pra uma primeira experiência foi fantástico”, diz o empresário.

Além de tirar fotos com os fãs, o empresário acompanhou os treinos no dia anterior à corrida e aproveitou para conversar com equipes e pilotos, mas principalmente com antigos companheiros de pista como o amigo e preparador Pedro Pimenta (RVR Motorsport), que foi seu colega no Campeonato Paulista de Marcas. Os dois trocaram idéias sobre o traçado da pista e estilo de pilotagem na Truck. Beto Monteiro, da Iveco e Wellington Cirino, da Mercedes, também deram dicas importantes nesta fase de adaptação.

No domingo, dia da corrida, Ralf acompanhou toda a movimentação boxes. Aproveitou para trocar informações com patrocinadores e Chefes de Equipes durante a corrida sobre suas intenções de correr na Fórmula Truck na próxima temporada. “Espero voltar a pilotar em breve e quem sabe estar no campeonato em 2010”, afirma Ralf.

A corrida do final de semana foi um verdadeiro show: ultrapassagens emocionantes, a potência dos caminhões queimando o asfalto e até alguns acidentes. Na linha de chegada, os três primeiros colocados foram: Wellington Cirino (Mercedes-Benz), que marcou sua primeira vitória no ano, o brasiliense Geraldo Piquet (Mercedes-Benz) e o pernambucano Beto Monteiro (Iveco).

Fonte: Cronospeed

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!