OnixSat lançou durante Fenatran rastreador para combater uso de bebida alcoólica nas rodovias

Onixsat alcollimetro




Tecnologia desenvolvida pela OnixSat em parceria com a Alcoodrive permite verificar, a distância e em tempo real, se o motorista está sóbrio é objetivo da tecnologia lançada durante o evento.

Os Rastreadores da linha OnixSmart agora poderão ser comercializados integrados ao sistema de controle de teor alcoólico. Com a união das duas tecnologias, será possível saber, a distância e em tempo real, se o motorista está sóbrio ou não.

Antes da viagem e toda vez que for determinado no sistema de parametrização do rastreador OnixSat, ele terá de fazer um teste no bafômetro embarcado no veículo. O sistema envia os dados automaticamente à central de monitoramento via GPRS ou por satélite.

Pesquisa realizada pela Fundação Dom Cabral e divulgada durante a feira mostra que 44% dos motoristas de caminhão consomem bebida alcoólica nas estradas. “Nós estamos pensando essencialmente em segurança no trânsito, que é um dos grandes problemas do Brasil”, justifica o diretor de Marketing e Vendas da OnixSat, Wagner Eloy.

Dario Gentilo, sócio-gerente da Alcoodrive, conta que a ideia de desenvolver o alcoolímetro surgiu após um grave acidente de trânsito ocorrido na cidade de Rosário, na Argentina. Na ocasião, morreram quatro pessoas e outra ficou paraplégica. “O motorista estava alcoolizado e o caso chocou a cidade que acabou se tornando referência no combate ao uso de álcool ao volante”, explicou.

Receptividade

Emílio Dalçoquio, diretor da Transportes Dalçóquio, aprovou a iniciativa. “Estamos vendo nesse sistema uma alternativa interessante para reduzir o número de acidentes nas estradas, garantindo que o álcool fique somente no tanque e não na boleia”, disse ele, que transporta produtos perigosos.

Paulo Eduardo Noboa, da Sul América Seguros, também gostou da novidade. De acordo com ele, junto com a telemetria – que permite o controle da velocidade desenvolvida pelos motoristas -, a nova tecnologia vai representar mais segurança no trânsito. “Vamos conseguir prevenir as ocorrências na estrada”, acredita.

O preço do equipamento ainda não foi divulgado.

Fonte: InfoGPS




Um comentário em “OnixSat lançou durante Fenatran rastreador para combater uso de bebida alcoólica nas rodovias

  • 26/04/2012 em 14:18
    Permalink

    Olha só para que todos saiba todas as empresas de rastreamento de veiculos são igual usa os equipamentos tem as memas funções e características a unica diferença é a cara dos seus equipamentos e do sistema e a operadora que determinada empresa usa umas tem melhor cobertura de que outras.

    uma boa dica e a satbr que verifica qual melhor operadora para sua area e tem um encelante atendimento e preço.
    http://www.satbr.com.br

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!