Super-carreta em São Paulo




Veículo tem 114 metros de comprimento, e carga pesa 450 toneladas. Trajeto foi acompanhado por carros da CET

Uma supercarreta levando um transformador de energia que pesa 450 toneladas cruzou parte da capital paulista durante a madrugada desta segunda-feira (23). No caminho, fios, árvores e o trânsito atrapalharam o andamento, o que exigiu da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) uma operação especial.

A composição tem 114 metros de comprimento, e recebeu o apoio de dez carros da CET e a força dos motores de duas carretas gigantes, conhecidas como centopeias. As medidas do transformador também impressionam: 450 toneladas, 6,5 metros de largura e 5,6 metros de altura.

Em frente ao Parque Villa-Lobos, na Zona Oeste, a carreta precisou parar para um reparo na proteção de madeira que envolve o equipamento. Na Avenida Brigadeiro Faria Lima, o choque com fios de energia causou algumas faíscas e danificou a fiação.

Pela Marginal Pinheiros, a supercarreta seguiu pela contra mão e de marcha a ré. O comboio vai passar o dia parado próximo à Avenida Engenheiro Carlos Berrini, na Zona Sul, e continuará seu caminho na madrugada de terça-feira (24), quando deve chegar ao seu destino: uma indústria que fica na Avenida Cupecê, limite da capital com Diadema, no ABC.

Fonte: Portal G1

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!