Wellington Cirino sonha com título, mas se contenta com "pódio" ao fim da temporada

wellington cirino




A experiência de Wellington Cirino lhe deu um senso de realidade que poucos pilotos, seja qual forem suas categorias, têm. Faltando duas provas para o fim da temporada 2009, o tetra-campeão brasileiro de Fórmula Truck projeta terminar a disputa entre os três primeiros, fato que seria comemorado como se fosse um título.

“Sem dúvidas seria uma vitória. O nosso caminhão é o mesmo do ano passado e não tivemos algumas melhorias liberadas, assim como outras equipes tiveram – prefiro não entrar em detalhes sobre isso. Tivemos que enfrentar também uma crise financeira mundial e acabamos não treinando muitas vezes. Mesmo assim, estamos brigando até o fim”, disse o piloto paranaense, em entrevista à Gazeta do Povo.

Mesmo assim, Cirino não deixa um instante em sonhar com o seu quinto título na categoria. “Vamos lá né? Vamos com tudo. A equipe já esta com tudo em ordem para brigarmos em condições de igualdade. Enquanto tivermos chances matemáticas para brigar pelo título, brigaremos. Mas sou realista e quero fazer duas provas boas no final e terminar entre os três primeiros colocados”.

Cirino lamentou o acidente que lhe tirou a chance de vitória na etapa da Argentina, disputada no mês de setembro em Buenos Aires. Se não fosse a batida com Beto Monteiro, a sorte de Cirino na competição poderia ter sido outra. “Foi uma pena mesmo, mas faz parte do esporte. Agora é pensar para frente e em fazer uma boa corrida em Curitiba”. O piloto paranaense tem106 pontos, na 5ª colocação, contra 152 do líder Felipe Giaffone.

Cirino espera voltar a vencer na etapa de Curitiba

A prova do próximo domingo será disputada a partir das 14h no Autódromo Internacional de Curitiba, que fica localizado no município vizinho de Pinhais. Apesar de ter nascido em Francisco Beltrão, Cirino diz correr em casa no próximo domingo e espera voltar a vencer.

“Estou muito confiante. Teremos um bom caminhão para brigar forte. Adoro correr em Curitiba e faço isso desde 1993. Estou com muita sede de voltar a vencer aqui”, disse, lembrando que não sobe ao lugar mais alto do pódio do AIC desde 2001. “Em outras oportunidades preferimos não arriscar a corrida pela vitória, preferindo garantir os pontos. Deu certo”.

Já pensando em 2010

Se por um lado considera o título em 2009 uma meta pouco provável de ser atingida, Wellington Cirino já pensa na próxima temporada. “Já estamos trabalhando para ano que vem. A Mercedes está melhorando a estrutura da equipe, com novas tecnologias e mais investimentos, além de mais treinos. Será um ano para virmos fortes. Talvez, até, com um terceiro caminhão”.

Fonte: Portal RPC – Gazeta do Povo

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!