Caminhão-escola oferece cursos gratuitos em Francisto Morato – SP




Veículo que se transforma em sala de aula com 25 computadores conectados à internet promove capacitação para jovens de 16 a 24 anos

Estão abertas as últimas 240 vagas para os cursos gratuitos de Técnicas Administrativas e Informática, que serão ministrados no caminhão-escola da Fundação Idepac (www.idepac.org.br), em Francisco Morato. A iniciativa capacitará jovens de 16 a 24 anos, que estão cursando ou já concluíram o ensino médio e possuem renda per capita de meio salário mínimo.

Com 14 metros de comprimento e 2,8 metros de largura, o caminhão-escola transforma-se em uma sala de aula com 25 microcomputadores conectados à internet, ar condicionado, retroprojetor e telão.

Além de oferecer qualificação a quem não possui condições financeiras de frequentar cursos profissionalizantes, a iniciativa serve para capacitar os jovens para o primeiro emprego ou, até mesmo, para proporcionar novas oportunidades àqueles que já estão trabalhando.

As aulas são dadas por voluntários – professores ou profissionais da iniciativa privada –, que passam por um treinamento de 20 horas para conhecer a história da Fundação Idepac e adaptar-se ao público atendido pela unidade. O curso tem duração de 40 horas e é dividido em duas turmas (diurna e noturna), com aulas de 4 horas, duas vezes por semana.

Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (11) 4489-3133. As inscrições vão até 17 de dezembro.

Fonte: Transporte Mundial




Deixe sua opinião sobre o assunto!