Mercedes-Benz comemora vendas de novembro




Em novembro, a Mercedes-Benz comercializou 3.620 caminhões no segmento acima de 3,5 toneladas de peso bruto total (PBT) e elevou o acumulado do ano para 30.387 unidades.

Entre os modelos mais vendidos estão o leve Accelo 915 C, para o setor atacadista e comércio varejista; o semipesado 1718 da Linha Tradicional, para distribuição de bebidas; e o pesado Axor 2540, para agronegócios e exportação de grãos.

“Este foi o segundo melhor resultado mensal da história, desde abril de 1981, atrás apenas de outubro deste ano, com 3.625 caminhões”, afirma Gilson Mansur, diretor de Vendas de Veículos Comerciais da Mercedes-Benz do Brasil. De acordo com ele, a montadora também percebeu os reflexos positivos das medidas do Governo Federal de incentivo à renovação de frota, como a isenção de IPI para caminhões até junho de 2010 e o Finame a 7% ao ano até dezembro de 2009.

“O setor atacadista e o comércio varejista destacam-se entre aqueles que mais compraram caminhões em novembro, ao lado da construção civil, grandes obras do PAC, agronegócios, exportação de grãos e distribuição de bebidas”, comenta.

Também no mês de novembro, a empresa comercializou 1.041 ônibus.

Fonte: Revista O Carreteiro




Um comentário em “Mercedes-Benz comemora vendas de novembro

Deixe sua opinião sobre o assunto!