Motorista chinês dirige 600 km com papelão no para-brisas




Os policiais de trânsito, da província de Henan, na China, detiveram um caminhão que “barbeirava” pela autopista Jinggang’ao. O senhor Li, o motorista, dirigia com a cabeça para fora da janela ou, as vezes, se guiando pelos pequenos furos de um papelão que susbtituía o para-brisas.

– “As temperaturas estavam muito baixas e fazia bastante frio, mas vimos um caminhão com um papelão como para-brisas e o motorista colocava a cabeça para fora por uma das janelas o tempo todo”, disse um dos policiais.

O senhor Li saltou da cabine do caminhão com a cara cor violeta devido ao frio e disse aos oficiais que tinha se envolvido em um acidente de trânsito na província de Hubei, vários dias antes e que não tinha tido tempo de preparar o para-brisas apropriadamente, devido a pressa do horário de carga e descarga que tinha.

O senhor Li admitiu que dirigiu com o para-brisas de papelão temporário por 650 kms.

– “Quando tinha muitos veículos na estrada colocava a cabeça para fora da janela”, disse à polícia.

– “Eu dirigia dessa maneira até que não aguentar a dor no pescoço, então recolhia-me e guiava olhando através dos furinhos no papelão”.

A polícia escoltou o caminhão a oficina mecânica próxima e ordenou-lhe ao senhor Li a consertar seu veículo apropriadamente antes de sair de novo à estrada.

Fonte: Metamorfose Digital – MDIG

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!