Veículos de brasileiros são vistoriados para Rally Dakar




Os participantes brasileiros do Rally Dakar superaram a primeira barreira da disputa, aumentando a expectativa para o início da tradicional prova. Os veículos passaram pela vistoria necessária para a participação na prova. Aprovados, as motos, carros e caminhões estão inacessíveis, guardados em um parque fechado, até sexta-feira, quando o rali começará a ser disputado.

Os veículos foram submetidos a verificações técnicas e administrativas e seus documentos verem checados. “Essa checagem da organização é muita rígida e a fiscalização é realizada pelos melhores profissionais das confederações de carro e moto. Para se ter uma noção é como se eles fossem os juízes selecionados para a Copa do Mundo”, explicou André Azevedo, que pilotará um caminhão no Rally Dakar.

O rali tem 373 veículos inscritos, sendo 138 carros, 161 motos, 29 quadriciclos e 50 caminhões. O Brasil será representado por cinco motos, oito carros e um caminhão.

A cerimônia de largada será realizada no Obelisco de Buenos Aires, a partir das 15 horas (horário de Brasília) de sexta-feira. Os competidores serão apresentados ao público e depois seguirão em um deslocamento de 317 quilômetros rumo a Colón.

Fonte: Abril Esportes

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!