Caminhão MAN TGX esbanja segurança




TGX traz freios ABS, além do sistema de assistência em travagens e estabilização ativa de oscilações

A MAN, empresa que acaba de comprar a Volkswagen Caminhões do Brasil, vai trazer ao país a sua linha de pesados com o TGS e o premiado TGX, eleito o “Caminhão do Ano de 2008” por jornalistas europeus.

Em Ribeirão Preto, a Santa Emília Caminhões, que representa a VW na cidade, informou que irá comercializar os modelos MAN. “Nós vamos vender assim que os caminhões começarem a serem montados no Brasil, provavelmente em 2011. Antes disso nenhuma concessionária está autorizada a vender camihões da MAN”, explicou Leandro Cruz, do departamento de Pós- Venda da Santa Emília.

As novas séries de caminhões TGX e TGS tiveram como foco durante o processo de desenvolvimento o conforto, sempre visando uma condução mais segura. Testes realizados pela fabricante e os clientes mostram que os engenheiros da MAN foram além e conseguiram trazer uma economia média de combustível de 4% em relação os seus antecessores da família TGA, o que implica também em 4% a menos de emissão do CO2.

Para esta gama de caminhões, a MAN vai oferecer ao mercado duas possibilidades de motor: EGR e SCR, que cumprem a norma de emissão Euro 5. Os novos propulsores EGR com potências de 320 cavalos a 440 cavalos serão as primeiras opções para o transportador. Já a versão de 480 cavalos do TGX será ofertada com tecnologia SCR.

Segundo a marca, os motores D26 com potência de 540 cavalos, assim como o novo propulsor D28 de 680 cavalos de oito válvulas, vão trabalhar principalmente com a tecnologia MAN AdBlue.

Em termos de cabine, a MAN parece entender bem o conceito conforto. Prova disso é a versão XXL, um dos maiores habitáculos ofertados em caminhões europeus, com altura de 2,10 metros, duas camas e múltiplos portas-objetos, em que motorista e acompanhante podem desfrutar de espaço para suportar as viagens mais distantes. O mesmo acontece com a versão XLX, ainda um pouco mais ampla.

O TGX estabelece novas referências no trânsito de longo curso. A redução de combustível é conseguida graças a um aproveitamento de energia otimizado, através do compressor de ar desativável, e também por causa da caixa de velocidades MAN TipMatic de série, com modo automático.

O caminhão traz ainda maior segurança de transporte e de circulação com ESP (controle de estabilidade) de série ou com o Safety Package, que inclui o Lane Guard System (sistema de manutenção da faixa, que avisa se o caminhão começar a andar fora da faixa) e Tempomat (onde é possível regular a distância em relação ao veículo da frente).

Fonte: Jornal A Cidade

Inscreva-se




3 comentários em “Caminhão MAN TGX esbanja segurança

  • 04/02/2011 em 12:42
    Permalink

    joselito vejo que você não entende nada de caminhão,portanto não der palpite ok.

    Resposta
  • 12/05/2010 em 22:12
    Permalink

    ADOREI O ESTILO DO CAMINHAO E MODESTA A PARTE TEM UM ACABAMENTO PERFEITO E COMPLETO POR SEUS ACESSORIOS DEIXANDO-O MAIS ATRAENTE, E COM MUITA CURIOSIDADE DE CONHECER PESSOALMENTE ESTE LANCAMENTO DA MAN/VW, QUANDO VAMOS TER ESSA OPOTUNIDADE?

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!